Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Nordestão Nova Parnamirim oferece 250 vagas de empregos; confira

A rede de Supermercado Nordestão oferece 250 vagas de empregos para a sua nova filial, em Nova Parnamirim, na Grande Natal. 

Para concorrer as oportunidades, os interessados devem entregar seus currículos em uma das lojas da empresa ou buscar a realização do cadastro através do site www.nordestao.com.br ou pelo email rh@nordestao.com.br. 

É necessário o envio, em anexo, da cópia de certificado de conclusão do 2º grau. Confira vagas abaixo:

Recepcionista de Caixa
Embalador
Abastecedor
Auxiliar de depósito
Operador de frios/ Açougue/Peixaria
Padaria

Remédios podem tirar o desejo sexual


                                                   


Depois de tentar ioga, relaxamentos e até uma daquelas lutas que lhe rendem uns belos hematomas pelo corpo, você resolve apelar para as famosas pílulas para pôr um fim à ansiedade. Afinal, nada mais embaraçoso do que ter chiliques pelo trabalho. Mas, como tudo tem seu preço, o remedinho "salvador" pode vir abraçado a uma queda significativa na libido sexual, dificultando até mesmo aquele tão buscado ápice - o bem-vindo orgasmo. Os efeitos colaterais das medicações psicotrópicas podem variar de uma leve perda de lubrificação na mulher, até a dificuldade de ereção no homem. "No entanto, é importante frisar que a vida sexual está na cabeça da mulher e do homem. Ela tem um peso maior na qualidade do relacionamento e da abertura do casal", salienta Mauro Haidar, ginecologista chefe do Setor de Climatério da Unifesp.

O profissional alerta ainda que quando a medicação resulta em uma queda brusca na qualidade de vida da mulher, por exemplo, a paciente tende a parar com os comprimidos. Mas, para toda regra há sempre uma exceção. "Tomei fluoxetina por oito meses. Nos dois primeiros minha libido era inexistente, mas não parei de tomar o remédio, pois optei em tratar minha depressão", comenta a jornalista Tatiana, 31 anos.


Infelizmente, a lista de medicações que têm o poder de prejudicar seu apetite na cama, vai muito além dos antidepressivos e afins. Até aquele inocente remédio para gripe pode colocar uma mulher de castigo - e com uma bela cinta de castidade.

Senado aprova projeto que dá 60 dias para o SUS tratar portador de câncer


                                                  


O plenário do Senado aprovou projeto de lei que estabelece prazo máximo de 60 dias para o início do tratamento de pacientes com câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Se o caso for grave, o prazo pode ser menor, segundo o texto.


O projeto original, do Senado, previa apenas o pleno acesso dos pacientes a medicamentos e analgésicos à base de ópio para os casos em que a doença provoque dor intensa.

Mas, na Câmara, foi aprovado substitutivo ao texto que amplia a matéria incluindo o prazo máximo para início do tratamento e a obrigatoriedade de que os estados desenvolvam planos de oncologia para instalar serviços especializados.

A relatora da matéria, senadora Ana Amélia (PP-RS), elogiou que o projeto tenha sido aprovado ao mesmo tempo em que se encerra o Outubro Rosa, movimento pela prevenção e tratamento do câncer de mama. Na opinião dela, a nova lei irá beneficiar as mulheres que sofrem com a doença.

O projeto prevê a quimioterapia, a radioterapia ou cirurgia, como o tratamento previsto dentro do prazo. O texto segue agora para sanção presidencial.

Evangelho (João 11,17-27)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João. 

— Glória a vós, Senhor.

17Quando Jesus chegou a Betânia, encontrou Lázaro sepultado havia quatro dias. 18Betânia ficava a uns três quilômetros de Jerusalém. 19Muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. 20Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa.21Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. 22Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”.23Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”.24Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”.25Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 26E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais. Crês isto?”27Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES SEGUE EM RITMO ACELERADO NA ZONA RURAL DE ENCANTO.

O Governo municipal de Encanto continua investindo na área da habitação com a construção de casas populares através do Programa “Morar Melhor”, como também, através de programas em parceria com o Governo Federal.

Prova disso é o convênio estabelecido entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal através do Programa Nacional de Habitação Rural, que contemplou o município de Encanto, com 45 casas populares.


O Prefeito Alberone Neri acompanha de perto a construção das unidades habitacionais que estão espalhadas em praticamente todas as comunidades rurais do município de Encanto.


O Prefeito faz questão de ressaltar que o Encanto foi o primeiro dos 34 municípios jurisdicionados pela Caixa Econômica Federal, agência de Pau dos Ferros, a ser contemplado pelo Programa Nacional de Habitação Rural.


O gestor disse que todas as moradias atendem ao padrão estabelecido pelo programa e estão sendo construídas pela empresa contratada através de licitação realizada pela Caixa Econômica Federal.


O Prefeito acredita que num curto espaço de tempo todas as unidades habitacionais já estejam prontas e as famílias cadastradas já estejam se usufruindo de mais esta ação administrativa do Governo “Acreditando no Desenvolvimento”.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Mano chama Kaká e atletas que atuam no Brasil para jogo 1.000 da Seleção


                                                    

O técnico Mano Menezes convocou força máxima para o amistoso do dia 14 de novembro, contra a Colômbia, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O confronto será o milésimo da história da seleção brasileira. Sem novidades e com a mesma base que goleou Iraque e Japão há pouco mais de duas semanas, o comandante voltou a chamar o meia Kaká, do Real Madrid, e confirmou a presença dos atletas que atuam no futebol brasileiro, entre eles o atacante Neymar, do Santos.

A delegação da Seleção vai seguir para os Estados Unidos na manhã do dia 12 de novembro e retorna no dia seguinte ao duelo contra o time de Falcao García e companhia. Com isso, os jogadores que atuam no Brasil convocados por Mano Menezes não perderão a 36ª rodada da competição nacional e as partidas seguintes do Campeonato Brasileiro, que acontecerão nos dias 17 e 18.

Ao todo, nove atletas que atuam em solo verde e amarelo foram convocados. Corinthians e Santos, que não brigam mais por título ou lutam contra rebaixamento, tiveram dois nomes cada um (Paulinho, Fabio Santos, Arouca e Neymar). Atlético-MG e Fluminense, que disputam o caneco cabeça a cabeça, só cederam um cada (Réver e Thiago Neves, respectivamente). Com um atleta cada, aparecem também Botafogo (Jefferson), Internacional (Damião) e São Paulo (Lucas).

- Já havia refeito antes do jogo porque não teremos prejuízo em relação aos clubes que vão jogar o Campeonato Brasileiro. Sempre que tivermos a chance de repetir e o sentimento de que as coisas estão evoluindo, nós temos que aproveitar a oportunidade. Até a Copa das Confederações, vocês mesmos me lembraram, que nós teremos poucas chances de fazer isso. - disse Mano em entrevista coletiva.

Os jogadores que atuam na Europa vão ter uma facilidade a mais após a partida. Todos voltarão de voos fretados para o Velho Continente.

Nomes que figuraram nas últimas listas como Marcelo (Real Madrid), Dedé (Vasco) e Alex Sandro (Porto) não foram chamados por conta de lesão.

Perguntado se a lista divulgada é a base para Copa das Confederações em 2013, Mano respondeu:

- A Copa das Confederações não vai começar hoje. Meio subjetivo esse pensamento, essa avaliação. Se começasse amanhã essa seria para jogar, mas não será amanhã. E temos jogadores importantes fora dela. É obvio que eu penso em contar com eles pelo que significam, pelo acréscimo que podem dar ao time que vai encarar a Colômbia.

Sobre o amistoso em si, Mano foi só elogios ao time colombiano.

- Será um dos jogos mais difíceis do ano. Voltamos a jogar contra uma equipe sul-americana, com as características de que temos na América do Sul. Tem mais rivalidade nesse tipo de jogo, pela repetição de jogos do passado. Vai exigir muito da Seleção e temos que continuar evoluindo da maneira que estamos jogando, e acima de tudo eu espero uma boa atuação.

Veja a lista:

Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Diego Alves (Valência)

Laterais:
Fábio Santos (Corinthians)
Daniel Alves (Barcelona)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros:
David Luiz (Chelsea)
Leandro Cástan (Roma)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas:
Arouca (Santos)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Giuliano (Dnipro)
Thiago Neves (Fluminense)
Kaká (Real Madrid)
Oscar (Chelsea)

Atacantes:

Hulk (Zenit)
Lucas (São Paulo)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)

Iberê está internado na UTI, em Natal

O ex-governador Iberê Ferreira de Souza está internado em um leito de UTI da Casa de Saúde São Lucas, em Natal, desde a manhã da segunda-feira (29). O motivo para o atendimento foram os efeitos do tratamento contra o câncer.

Iberê Ferreira sentiu-se mal, segundo a equipe médica que o acompanha, ainda em decorrência dos efeitos dos tratamentos aos quais foi submetido para tratar um câncer no cérebro. O ex-governador foi para a UTI como forma preventiva, logo que chegou, para permitir que a equipe médica pudesse fazer uma avaliação detalhada.

Há uma expectativa de que o ex-governador deixe a UTI ainda hoje (30), mas permaneça no hospital. No dia 2 de maio Iberê Ferreira passou por uma radiocirurgia para a eliminação de um tumor de 0,8 centímetro no cérebro.




Blog do jean carlos. 

Evangelho (Lucas 13,10-17)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 10Jesus estava ensinando numa sinagoga, em dia de sábado. 11Havia aí uma mulher que, fazia dezoito anos, estava com um espírito que a tornava doente. Era encurvada e incapaz de se endireitar. 12Vendo-a, Jesus chamou-a e lhe disse: “Mulher, estás livre da tua doença”. 13Jesus pôs as mãos sobre ela, e imediatamente a mulher se endireitou e começou a louvar a Deus.
14O chefe da sinagoga ficou furioso, porque Jesus tinha feito uma cura em dia de sábado. E, tomando a palavra, começou a dizer à multidão: “Existem seis dias para trabalhar. Vinde, então, nesses dias para serdes curados, não em dia de sábado”.
15O Senhor lhe respondeu: “Hipócritas! Cada um de vós não solta do curral o boi ou o jumento, para dar-lhe de beber, mesmo que seja dia de sábado? 16Esta filha de Abraão, que Satanás amarrou durante dezoito anos, não deveria ser libertada dessa prisão, em dia de sábado?” 17Esta resposta envergonhou todos os inimigos de Jesus. E a multidão inteira se alegrava com as maravilhas que ele fazia.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PREFEITO ALBERONE NERI REMARCA PARA SÁBADO, 03 DE NOVEMBRO, ENTREVISTA NA RÁDIO CULTURA.

O Prefeito Municipal de Encanto, Alberone Neri de Oliveira Lima, remarcou para este sábado, dia 03 de novembro, uma entrevista exclusiva ao Programa Observador Político, apresentado todos os sábados pelo radialista Barbosa Freitas, na Rádio Cultura do Oeste de Pau dos Ferros.

O Prefeito Encantense que foi reeleito no último dia 07 de outubro por ampla maioria de votos, participará da série de entrevistas com os candidatos vitoriosos nas urnas e que está sendo apresentado pelo Programa Observador Político.


Alberone Neri deverá responder as perguntas do apresentador do programa, como também, realizar um balanço do trabalho administrativo e político colocado em prática nestes primeiros 04 anos de governo e apresentar as metas e prioridades para o novo mandato a ter início em janeiro próximo.


O Programa também será aberto à participação dos ouvintes que desejarem parabenizar o Prefeito reeleito pela nova vitória conquistada nas urnas no dia 07 de outubro

Em busca de uma vaga no ensino superior, 5,7 milhões participam do Enem no próximo fim de semana

 
No próximo fim de semana, 5.791.290 estudantes brasileiros farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. O teste marcado para os dias 3 e 4 de novembro é uma oportunidade para estudantes que querem ingressar em universidades federais ou faculdades particulares do país.

Criado em 1999, o Enem ganhou mais importância há três anos, com a criação do Sistema Único de Seleção Unificada (Sisu). Por meio desse sistema, a nota obtida no exame passou ser usada por instituições públicas de ensino superior para ingresso de estudantes em substituição aos vestibulares tradicionais.

No caso das faculdades particulares, a nota no Enem é um dos critérios para obtenção de bolsas de estudo parciais ou integrais por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).

"Acho que o Enem dá mais oportunidade para muitas pessoas. É uma prova que, comparada aos vestibulares, é mais fácil porque considera muitos conhecimentos gerais", avaliou a estudante Bárbara Albuquerque Faraco. Aluna do Colégio Setor Oeste, escola pública de Brasília, ela estuda quatro horas por dia para conseguir uma vaga no curso de comunicação social na Universidade de Brasília (UnB). "Estudo desde o início do ano, mas reforcei a carga nos últimos três meses. A vida de estudante não é fácil, mas sei que vai ter resultado."

Do total de universidades federais, pelo menos 45 já adotam o Enem para ingresso de alunos. Cada instituição tem autonomia para escolher a forma de aproveitamento das notas do Enem: como fase única, em substituição ao vestibular; como primeira fase ou para o preenchimento de vagas remanescentes, não ocupadas com o vestibular tradicional.

Em algumas instituições, a nota do Enem é somada ao resultado do vestibular, e a média é usada para ingresso nos cursos superiores.

A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

No sábado (3), primeiro dia de provas do Enem, os candidatos vão responder a questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo (4), serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias. Além disso, no último dia do exame, o aluno fará a redação, que está no topo das preocupações dos participantes por representar 50% da nota total.

"Não estou nervosa, mas preocupada com o tanto que a prova será cansativa porque é muito comprida e é pouco tempo", disse Yasmim Leite Neres Perna. Ela admite o cansaço com os estudos que foram intensificados nos últimos dias, tanto para o Enem e quanto para o vestibular.

"Espero que a prova do Enem seja mais tranquila, mas acho que a parte da redação será mais rígida do que a do vestibular. Ainda não vi as mudanças nos critérios deste ano", disse a estudante do Marista, escola da rede particular.

A previsão é que os gabaritos do Enem sejam divulgados no dia 7 de novembro e os resultados gerais saiam no dia 28 de dezembro.

Dorival Junior comanda coletivo com Cáceres na equipe titular



Após ganharem folga no domingo, os jogadores do Flamengo voltaram a trabalhar na manhã desta segunda-feira (29.10), no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. Cáceres foi a novidade da atividade. O volante paraguaio, que voltou a sentir dores no quadril no treino de sábado (27.10), abandonando a atividade antes do fim, participou do coletivo normalmente e deve enfrentar o Atlético-MG na quarta-feira (31.10), em Belo Horizonte.


Léo Moura, recuperado de lesão, treinou no time reserva. O time titular trabalhou com Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Cáceres, Amaral, Renato e Cleber Santana; Vagner Love e Liedson. Os reservas treinaram com Paulo Victor, Luiz Antonio, Welinton, Frauches e Rômulo; Ibson, Léo Moura, Bottinelli e Wellington Bruno; Adryan e Hernane.


Ao fim do coletivo, o grupo ensaiou jogadas de bola parada. Adryan e Cleber Santana se revezaram chuviscando a bola na área. Já Vagner Love treinou cobranças de pênaltis.



Os demais atletas do plantel realizaram uma atividade no Campo 2 do CT. O atacante Adriano fez trabalho físico na academia e correu ao redor do campo acompanhado do preparador Marcos Lima.



O Rubro-Negro embarca amanhã para Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG, na quarta-feira, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido do Brasil ocupa a 14ª posição na tabela da competição, com 40 pontos somados