Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Botafogo é campeão da Taça Guanabara e semifinais terá os quatro Grandes

O Campeonato Carioca deu o óbvio, com os quatro clubes considerados Grandes avançando para as semifinais, a emoção, porém, foi até os minutos finais. Empatados em todos os números, Botafogo e Flamengo decidiram o título da Taça Guanabara sem perceberem e graças ao confronto direto, o Fogão terminou em primeiro lugar e enfrentará o Fluminense na semi. Mengão pega o Vasco.



Alternativo de Jakson turismo de Pau dos Ferros capota na BR-226 entre as cidades de Janduís e Messias Targino


Na manhã de hoje 09/04 policiais informados de uma tentativa de assalto na BR 226 curva do S entre as cidades de Janduis e Messias Targino envolvendo uma van de passageiros.
As informações são que os bandidos na tentativa de parar a Van para assaltar os passageiros colocaram pedras na pista e ainda chegaram a efetuar vários disparos contra o veículo.

Na tentativa de fugir dos assaltantes o motorista acabou perdendo controle do veículo vindo a capotar na curva do S como é mais conhecido.

A van acabou capotando com aproximadamente 10 passageiros que nada sofreram, apesar do susto os danos foram apenas materiais.

Evangelho (Lc 24,35-48)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 35os discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. 36Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz esteja convosco!”

37Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. 38Mas Jesus disse: “Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? 39Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho”.

40E dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. 41Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos. Então Jesus disse: “Tendes aqui alguma coisa para comer?” 42Deram-lhe um pedaço de peixe assado. 43Ele o tomou e comeu diante deles. 44Depois disse-lhes: “São estas as coisas que vos falei quando ainda estava convosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

45Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, 46e lhes disse: “Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48Vós sereis testemunhas de tudo isso”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Projeto “Encanto em Movimento” inicia atividades.


A Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer deu início nos últimos dias a temporada 2015, do Projeto “Encanto em Movimento”, cujas aulas estão acontecendo de segunda à sexta feiras, na praça de eventos de Encanto, nas modalidades de jump, step, aeróbica, dança, musculação, hidroginástica, funcional e outras.

De acordo com informações divulgadas pelo Secretário Ítalo José, cerca de 170 pessoas estão participando do projeto este ano, citando que a receptividade junto ao público participante tem sido excelente.

O Projeto “Encanto em Movimento” tem o objeto de retirar as pessoas do sedentarismo, habituando-as a prática de atividades físicas, com aulas ao ar livre e com orientação de profissionais qualificados.

Secretaria de Educação realiza encontrão do Programa Brasil Alfabetizado.


A Secretaria de Educação e Cultura do município de Encanto realiza um encontrão-confraternização do Programa Brasil Alfabetizado com ampla participação do público alvo do programa.

A Secretária Maria Aparecida destacou que o evento foi realizado na última sexta feira, no sítio Sanharão e contou também com a participação do Prefeito Alberone Neri, equipe da Secretaria de Educação e Coordenadores do Programa.

O Programa Brasil Alfabetizado foi criado pelo Ministério da Educação e Cultura desde 2003, sendo voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.

O programa tem o objetivo de promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Celebração da Páscoa dos Funcionários do Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade de Pau dos Ferros/RN.





























DPRE debate reordenamento do trânsito em Pau dos Ferros


O 4º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, que atende a região de Pau dos Ferros, estuda novas formas de gerenciar o tráfego de veículos na capital do Alto Oeste e reduzir as ocorrências registradas no trânsito.

Os números são razoáveis. Mais o comandante do DPRE local, cap. PM Messias Adelino Alves quer aprimorá-los.

No ano passado, dos 100 acidentes registrados em Pau dos Ferros, três deles deixaram vítimas fatais. Entre eles, está o atropelamento da dona de casa Josemeire Araújo, “Meirinha” de 33 anos.

Na época, o caso comoveu até quem não a conhecia, e a cidade ficou de luto.

Segundo o capitão Adelino, o objetivo é otimizar o fluxo dos veículos na cidade, principalmente no centro de Pau dos Ferros, onde possui um maior trânsito mais intenso.

A preocupação do oficial é com o aumento de veículos na cidade, o que pode acarretar infrações de trânsito como os estacionamentos em locais proibidos e, até, ocorrências mais graves.

Em 2014, foram 580 motoristas e motociclistas notificados por alguma irregularidade no município pauferrense, dentre eles 46 autos de embriaguez ao volante.

“Vamos trabalhar para melhorar o nosso trânsito e deixa-lo mais seguro”, disse Adelino.

O trabalho conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Evangelho (Mt 28,8-15)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 8as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. 9De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés.

10Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”. 11Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. 12Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, 13dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. 14Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis”.

15Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.