Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Chelsea vence com facilidade e pega o Corinthians na decisão


                                    

O Chelsea fez 3 a 1 no Monterrey nesta quinta-feira, em Yokohama, no Japão, e vai enfrentar o Corinthians na final do Mundial de Clubes da Fifa 2012.

O time brasileiro, que assistiu ao jogo do estádio, não terá vida fácil, se depender do estilo de pressão ofensiva demonstrado pelo time inglês sobre os mexicanos. O público pagante foi de 36.648.

A grande decisão do torneio começará às 8h30 (de Brasília), com promessa de grande público e muito barulho dos corintianos.

O Monterrey, com a derrota, decide o terceiro lugar contra o egípcio Al Ahly, no mesmo domingo e também em Yokohama, só que o jogo começa mais cedo, às 5h30 (de Brasília).

Com viagens de Dilma, Temer e Maia, Sarney reassume presidência


 

O presidente do Senado, José Sarney, assume nesta quinta-feira, até o próximo sábado, a presidência interina da República. Chefe do Executivo nacional de 1985 a 1990, Sarney é constitucionalmente o quarto na linha sucessória do comando do País; ele voltará ao cargo após 22 anos por causa das ausências da presidente Dilma Rousseff (PT), do vice-presidente, Michel Temer (PMDB), e do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS).

Hoje, Dilma está em visita oficial na Rússia e retornará no sábado. Temer viajou a Lisboa para participar das celebrações do Ano do Brasil em Portugal. Por sua vez, Maia parte nesta quinta-feira para o Panamá, onde participará de uma reunião do Parlatino, segundo a Câmara dos Deputados.

Ontem, Sarney afirmou que ia apenas "cumprir uma exigência constitucional, é uma coisa de rotina". Ele chegou à presidência em 21 de abril de 1985 para cumprir o mandato de Tancredo Neves, eleito para ser o primeiro presidente civil do País após 21 anos de ditadura militar, mas que morreu antes de assumir o cargo.

No Jegue Folia 2013 também tem diversão pra criançada!



No Jegue Folia 2013 também tem diversão pra criançada!

O Jeguinho Baby é novidade no evento, será comandado pelo cantor Tote Barreto compositor no dia 6 de janeiro, o preço do abadá pra criançada será apenas vinte reais.

Adquira nos pontos de venda:

Alexandria: Farmácia Alexandriense (3381.2507)

- Apodi: INFO DIGITAL (3333.2604)

- José da Penha: Jairo Mafaldo (9905.4503)

- Luis Gomes: Jane (9904.0056)

- Beto Marcelino Vieira (9939.5731)

- Mossoró: Fricot Lingerie (3314-9228) Jefferson Eduarte (8801.7282)

- Natal: Baba de Moça (3215-8999)

- Pau dos Ferros: Farmácia Cruz Vermelha (3351.3059)

- Pilões: Estela (9621.1056)

- São Miguel: W&C Digital/Claudeilson (9118.1871, 3353.3298)

Centenário de Luiz Gonzaga, O Rei do baião.




Luiz Gonzaga do Nascimento era filho de Januário José Santos, lavrador e sanfoneiro, e de Ana Batista de Jesus, agricultora e dona de casa. Nasceu na cidade de Exu, Pernambuco, em 13 de dezembro de 1912. Desde criança se interessou pela sanfona de oito baixos do pai, a quem ajudava tocando zabumba e cantando em festas religiosas, feiras e forrós.


Saiu de casa em 1930 para servir o exército como voluntário, mas já era conhecido como sanfoneiro. Viajou pelo Brasil como corneteiro e, de vez em quando se apresentava em festas, tocando sanfona. Deu baixa em 1939 e foi morar no Rio de Janeiro, levando sua primeira sanfona nova.


Passou a tocar nos mangues, no cais, em bares, nos cabarés da Lapa, além de se apresentar nas ruas, passando o chapéu para recolher dinheiro. Começou a participar de programas de calouros, inicialmente sem êxitos, até que, no programa de Ary Barroso, na Rádio Nacional, solou uma música sua, "Vira e mexe", e ficou em primeiro lugar. A partir de então, começou a participar de vários programas radiofônicos, inclusive gravando discos, como sanfoneiro, para outros artistas, até ser convidado para gravar como solista, em 1941.


Prosseguiu fazendo programas de rádios, que estavam no auge e tinham artistas contratados. Trabalhou na Rádio Clube do Brasil e na Rádio Tamoio, e prosseguia gravando seus mais de 50 solos de sanfona. Em 1943, já na Rádio Nacional, passou a se vestir como vaqueiro nordestino e começou a parceria com Miguel Lima, que colocou letra em "Vira e mexe", transformando-a em "Chamego", com bastante sucesso. Nessa época, recebeu de Paulo Gracindo o apelido de Lua.


Sua parceria com Miguel Lima decolou e várias músicas fizeram sucesso: "Dança, Mariquinha" e "Cortando Pano", "Penerô Xerém" e "Dezessete e Setecentos", agora gravadas pelo sanfoneiro e, também cantor, Luiz Lua Gonzaga. No mesmo ano, tornou-se parceiro do cearense Humberto Teixeira, com quem sedimentou o ritmo do baião, com músicas que tematizavam a cultura e os costumes nordestinos. Seus sucessos eram quase anuais: "Baião" e "Meu Pé de Serra" (1946), "Asa Branca" (1947), "Juazeiro" e "Mangaratiba" (1948) e "Paraíba" e "Baião de Dois" (1950).


Em 1945, assumiu a paternidade de Gonzaguinha, seu filho com a cantora e dançarina Odaléia. E, em 1948, casou-se com Helena das Neves. Dois anos depois, conheceu Zé Dantas, seu novo parceiro, pois Teixeira cumpria mandato de deputado estadual, afastando-se da música. Já em 1950, fizeram sucesso com "Cintura Fina" e "A Volta da Asa Branca". Nessa década, a música nordestina viveu sua fase áurea e Luiz Gonzaga virou o Rei do Baião.


Outros ritmos, como a bossa-nova, subiram ao palco, e o Rei do Baião voltou a fazer shows pelo interior, sem perder a popularidade. Zé Dantas faleceu em 1962 e o rei fez parcerias com Hervê Cordovil, João Silva e outros. "Triste Partida" (1964), de Patativa do Assaré, foi também um grande sucesso. Suas músicas começaram a ser regravadas pelos jovens cantores: Geraldo Vandré, Gilberto Gil, Caetano Veloso, que o citavam como uma das influências. Durante os anos 70, fez shows no Teatro Municipal, de São Paulo e no Tereza Raquel, do Rio de Janeiro.


Nos anos 80, sua carreira tomou novo impulso. Gravou com Raimundo Fagner, Dominguinhos, Elba Ramalho, Milton Nascimento etc. Sua dupla com Gonzaguinha deu certo. Fizeram shows por todo o país com "A Vida de Viajante", passando a ser chamado de Gonzagão. Em 84, recebeu o primeiro disco de ouro com "Danado de Bom". Por esta época apresentou-se duas vezes na Europa; e começaram a surgir os livros sobre o homem simples e, por vezes, até ingênuo, que gravou 56 discos e compôs mais de 500 canções.


Luiz Gonzaga morreu em Recife (PE), em 2 de agosto de 1989.

Evangelho (Mateus 11,11-15)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 11“Em verdade eu vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele. 12Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos Céus sofre violência, e são os violentos que o conquistam. 13Com efeito, todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. 14E se quereis aceitar, ele é o Elias que há de vir. 15Quem tem ouvidos, ouça”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Alexandre Nero diz que baixa audiência de Salve Jorge não preocupa elenco


                                

Desde que estreou, no dia 22 de outubro, Salve Jorge não tem tido um bom desempenho quando o assunto é audiência. A novela de Gloria Perez, que substituiu o grande sucesso Avenida Brasil no horário nobre da Globo, não conseguiu manter os bons números que a faixa das 21h vinha alcançando nos últimos meses no Ibope.

A trama, que ainda não caiu nas graças do público, tem apontado um dos índices de audiência mais baixos dos últimos anos na emissora. Por conta disso, Salve Jorge estaria ameaçada de sofrer algumas alterações em sua história, na tentativa de recuperar bons nmeros de telespectadores.

Na opinião de Alexandre Nero, intérprete do advogado Stenio na trama, os baixos índices de audiência não exercem influência sob o trabalho dos atores.

"Claro que ficamos sabendo das notícias sobre audiência, mas isso não nos atinge diretamente e não afeta nosso trabalho. Vir depois de uma novela como Avenida Brasil fez diferença porque qualquer trama que viesse após as pessoas iriam estranhar um pouco. Mas o brasileiro gosta de novelas, tenho certeza que Salve Jorge também agrada. Nós, atores, continuamos fazendo o nosso trabalho normalmente", comentou.

CONSELHO TUTELAR DA CIDADE DO ENCANTO EMPOSSA NOVOS CONSELHEIROS.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Encanto, realizou na manhã desta segunda feira, 10 de dezembro, a solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares, cuja eleição ocorreu neste domingo, dia 09 de dezembro.

A eleição foi realizada na Escola Municipal Maria Pereira Leite, e a apuração ocorreu no final da tarde no auditório da Prefeitura Municipal de Encanto.

O resultado do pleito eleitoral foi o seguinte:

Eleitos:
- Maria Lucineide Rocha: 349 votos. 

- Maria Cláudia Queiroz de Souza: 235 votos.
- Maria do Socorro Fernandes: 209 votos. 

- Maria Wigna Oliveira Nazário: 207 votos. 
- Maria Claudilene da Costa: 190 votos.

Suplentes: 

- Romário Maciel de Oliveira: 183 votos. 
- Maria Aniele de Araújo: 157 votos. 
- Antônia de Souza Barbosa: 136 votos. 
- Adalgisa Carla do Nascimento: 104 votos. 
- Maria Heliédina Lima: 58 votos.

Concurso da Mais Bela Voz de Tabuleiro Grande/RN.


Xuxa discute com diretor: 'Então a familia das pessoas da Globo não tem criança?'



O clima entre Mario Meirelles e Xuxa Meneghel não está nada bom. Na última quarta-feira (05) os dois se desentenderam com os microfones abertos durante a gravação do "TV Xuxa", que acontece no Projac, no Rio de Janeiro.

Xuxa e Mario discutiram feio sobre a participação das crianças no programa dela. Segundo uma fonte do Portal PS, depois que MC Koringa cantou, Xuxa decidiu chamar a filha dele para participar da outra música: "Danada Vem Que Vem". A menina ficou tímida e não se soltou durante a participação do cantor. Resultado: o funkeiro fez comentário e Xuxa disse que da próxima vez ela se soltaria mais.

Imediatamente Meirelles interrompeu a gravação e pediu que tudo fosse refeito. "Vamos rodar de novo!", disse o diretor. Xuxa ficou indignada e questionou o motivo. "Não acho legal ter criança no palco!", justificou o diretor. Xuxa rebateu dizendo que a menina estava dançando com o pai e não via motivo para refazer. Foi aí que Meirelles soltou que o programa era para a família brasileira.

Xuxa explodiu e disse para quem quisesse ouvir: "Então a familia das pessoas da Globo não tem crianças? Ah! Eles não querem mais a minha imagem relacionada com crianças? Um dia eu ainda vou ter um diretor que vai lutar por mim e pelos meus baixinhos", desabafou.

Uma produtora veio até o palco e tentou acalmar a rainha dos baixinhos. No mesmo programa estava Daniel, que era outro convidado. Xuxa aproveitou também para desabafar com o cantor que a abraçou. Daniel chegou a apertar a bochecha de Xuxa e pediu que ela relevasse.

Terminado o primeiro programa, num clima bastante tenso, o segundo foi dirigido pelo coreógrafo e amigo da apresentadora, Fly.

Vasco atrasa pagamentos e terá que desembolsar R$ 1,2 mi para Edmundo


A crise financeira do Vasco complicou um acordo judicial que transcorria normalmente até o mês de setembro com o ex-atacante e comentarista Edmundo. O clube deixou de pagar três parcelas no valor de R$ 160 mil cada, não respondeu a uma notificação da Justiça, e viu a dívida com o Animal subir de R$ 800 mil para R$ 1,2 milhão.

O acordo foi feito após a última passagem de Edmundo pelo Cruzmaltino, em 2008. A diretoria honrou 55 das 60 parcelas do documento. No entanto, com a falta de pagamento está prevista uma multa de 50% em cima do valor restante devido. O Animal fez o seu jogo de despedida no início de 2012 e havia retomado uma boa relação com a atual diretoria.

Segundo o advogado do ex-jogador, Luis Roberto Leven Siano, a alternativa foi a única solução após inúmeras tentativas de contato com o departamento jurídico do Gigante da Colina.

“Temos um acordo antigo. O Vasco honrou tudo corretamente até a parcela de número 55. Depois, pararam de pagar e não atenderam mais os nossos telefonemas. Mandamos uma notificação e o clube não respondeu no prazo de 48 horas. O momento administrativo é complicado, parece que falta diálogo, pois o Edmundo deixou o Vasco à vontade desde que fossem dadas todas as satisfações. Vamos resolver na Justiça. A situação só pode mudar se alguém do clube nos procurar, o que tentamos há pelo menos um mês”, explicou o advogado.

Vice-presidente jurídico do Vasco, Aníbal Rouxinol se mostrou desapontado com a atitude do ídolo da torcida. No entanto, disse que irá conversar com Edmundo para tentar equacionar a pendência.

“Há uns 40 dias conversei com o Edmundo e pedi para dar uma segurada pelos nossos problemas. Expliquei a situação do clube. Ele esperou um pouco, mas as pessoas têm limite. Mas eles possuem os meus telefones. Acho complicado ele pegar essa diferença em uma época tão difícil”, encerrou.

Evangelho (Mateus 18,12-14)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu?
13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.