Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 27 de dezembro de 2008

Governo sanciona Lei de Gratificação para servidores

Os mais de 10 mil servidores da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), que desenvolvem atividades em hospitais, unidades de referência e órgãos administrativos da rede estadual estão sendo beneficiados pela nova Lei de Gratificação de Estímulo à Produtividade sancionada pelo Governo do Estado e publicada no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira, 24.

A Grep representa um investimento mensal do Governo da ordem de R$ 3 milhões, recursos provenientes de repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) incorporados ao orçamento do Estado.

Segundo o secretário estadual de Saúde, George Antunes, a Grep vai promover um incremento considerável na remuneração de todos os servidores da Sesap, ganho financeiro que permitirá ao profissional médico, por exemplo, praticamente dobrar os seus vencimentos sem ter ampliada sua carga horária.

"Através deste incentivo que se configura em ganho financeiro real, o governo esperar fixar mais os profissionais nos hospitais do interior e, conseqüentemente reduzir o número de pacientes encaminhados por falta de atendimento que superlotam as unidades da capital", avalia George Antunes.

De acordo com o titular da Sesap, a gratificação ainda pretende evitar a evasão de servidores da saúde que buscam atrativos em outras instituições e vai estimular o retorno daqueles servidores cedidos a outros órgãos.

A Grep abrange todos os servidores em atividade na Sesap, inclusive aqueles que desenvolvem funções administrativas. As primeiras gratificações devem ser percebidas pelos servidores em função da produção do mês de janeiro de 2009 somente após o faturamento dos procedimentos realizados nas unidades hospitalares do Estado, pelo SUS, e repasse dos recursos pelo Ministério da Saúde.

fonte: gazeta do oeste.

Nenhum comentário: