Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 7 de março de 2009

Escola de Doutor Severiano é vencedora de concurso nacional


DOUTOR SEVERIANO

- Mais uma vez a educação do pequeno município serrano de Doutor Severiano, no Alto Oeste potiguar, faz a diferença e ganha destaque nacional com a escolha da Escola Estadual Cristóvão Colombo de Queiroz pelo Instituto Unibanco.

A Escola Estadual Cristóvão Colombo de Queiroz foi a única escola do Rio Grande do Norte a ser premiada no concurso "O desafio do ensino médio: como evitar que os jovens abandonem a escola?", promovido pelo Instituto Unibanco.

A direção da escola aplicou um questionário aos seus estudantes pedindo sugestões para tornar o ensino médio mais atraente. As respostas dos estudantes subsidiaram o projeto inscrito no concurso e foi premiado como a melhor idéia em todo o Estado do Rio Grande do Norte. O Instituto Unibanco repassará R$ 40 mil para a execução de projetos no campo da educação de jovens matriculados na escola.Em agosto de 2008, o Instituto Unibanco lançou o concurso "O desafio do ensino médio: como evitar que os jovens abandonem a escola?", dirigido às escolas públicas de ensino médio regular em todo o território nacional.


Gazeta do Oeste

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma notícia espetacular!! Doutor Severiano sempre em destaque. Parabéns a todos os profissionais de educação desse município, em particular, os da rede estadual de educação. Deveríamos seguir o exemplo de nossos companheiros e, no entanto o q se vê são escolas q receberam este mesmo material para ser trabalhado, por outro lado a acomodação e falta de perspectivas de nossos companheiros, para tachar outro nome, toma conta dos educadores. A Educação vai mal e nós somos culpados. Acordem! O tempo não para!
PARABÉNS CARÍSSIMOS EDUCADORES DA ESCOLA ESTADUAL CRISTOVAM COLOMBO, EM Dr. SEVERIANO.