Pelos apoios anunciados, conforme levantamento feito e divulgado pelas assessorias de campanha, a candidata Rosalba Ciarlini (DEM) ficou bem à frente dos concorrentes Iberê Ferreira (PSB) e Carlos Eduardo (PDT).
Na movimentação realizada na região Oeste, iniciada com a carreata no sábado, 31, Rosalba contabilizou o apoio de cinco prefeitos: Ademar Ferreira (PSB), de Caraúbas; Lawrence Carlos (PP), de Almino Afonso; Abel Dólar (PDT), de José da Penha; Geraldo Alexandre (PP), do Paraná; e Pachica (PP), de Cel. João Pessoa. Somou ainda a vice-prefeita Ednária Fernandes (PMDB), de Antônio Martins (berço do PT oestano), e Jorge Dólar, líder político no município de José da Penha.
As adesões tiveram repercussão maior no Médio Oeste, região que seria “dominada” pelo contabilista Vágner Araújo (PSB), candidato a vice na chapa de Iberê Ferreira. Ele havia anunciado, via assessoria, que Iberê teria o apoio de Ademar Ferreira em Caraúbas.
Pior: no município, até a oposição liderada pelo ex-prefeito Eugênio Alves (PR) anunciou apoio a Rosalba. A baixa maior, porém, foi em Almino Afonso, município vizinha a Lucrécia, terra onde Vágner foi prefeito e é administrada pelo irmão Valter.
Em Olho D’água do Borges, também no Oeste, Rosalba conseguiu reunir governo e oposição em torno da sua candidatura. O prefeito Jackson Queiroga (PMDB) e o ex-prefeito Antonimar Carlos (DEM) subiram no palanque da candidata. “O projeto estadual está acima do local. Rosalba governadora tenho certeza que fará muito por Olho D’Água”, disse Antonimar.
Iberê Ferreira e Carlos Eduardo fizeram avaliação positiva das carreatas que realizaram, mas não anunciaram apoio de “peso”. Iberê estava no Agreste e Carlos no Oeste.
Blog do Vereador Junior Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário