Pelo levantamento, a candidata do DEM apresentou um crescimento numérico de 5,9% e Iberê Ferreira (PSB) de 1,4%. O ex-prefeito de Natal teve decréscimo de 2,3%. De acordo com a pesquisa, Rosalba venceria no primeiro turno porque, se a eleição fosse hoje, teria mais do que a soma dos votos de todos os demais candidatos.
A pesquisa Start, divulgada no dia 13 de setembro, mostrava a candidata Rosalba Ciarlini (DEM) com 43,4%, Iberê Ferreira (PSB) tinha 28,3% e Carlos Eduardo (PDT) aparecia com 9,2%. A margem de erro do levantamento é de 2,52 pontos percentuais para mais ou para menos.
Os demais candidatos não somaram 1% da preferência do eleitorado cada. Brancos e Nulos são 6,4% dos eleitores e Indecisos somam 6,7%.
A pesquisa foi divulgada pelo jornal Correio da Tarde e contratada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN). As entrevistas foram realizadas no período de 11 a 13 setembro com 1.530 pessoas. O Registro no Tribunal Regional Eleitoral está sob o número 26814/2010.
Nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário