Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Novas Regras para financiar veículos deixam consumidores mais cautelosos e podem dificultar mais a compra


A partir de agora muitos consumidores pensarão duas vezes antes de comprar um carro e até mesmo adiarão o anseio de adquirir um veículo financiado. Com a implementação das novas regras determinadas pelo Banco Central para concessão de crédito a pessoas físicas, o comportamento dos consumidores na cidade começou a mudar devido à regra.

Na tentativa de frear o avanço da inadimplência no âmbito dos financiamentos de veículos, o Banco Central estabeleceu percentuais mínimos de entrada para compra a prazos maiores que 24 meses. Agora, para concessão de crédito para quitação em períodos de dois e três anos obrigatoriamente é necessário dar uma entrada de 20% do valor total. Acima disso, até 48 meses, a entrada terá de ser de 30%. E até 60 meses a entrada sobe para 40%. A regra do BC entrou em vigor na última segunda-feira, 6.

Conforme a representante de uma concessionária local, Josenilda Gomes, a medida pode frear inicialmente as compras por impulso. Isso porque, segundo a especialista, a regra atinge diretamente o principal plano de crédito de veículos. "Nesses primeiros dias de vigência da norma será reduzida a procura pelo financiamento de 48 e 60 meses, que são mais utilizados. Porém, essa queda durará um período curto, pois no ano passado houve determinação semelhante e logo após o número de pessoas buscando comprar um carro foi normalizado", avalia Josenilda.


Nenhum comentário: