O atraso nas obras de Natal para receber a Copa do Mundo de 2014 pode resultar na exclusão da capital potiguar do mundial. De acordo com a edição da Folha de São Paulo desta sexta-feira (28), a Fifa estaria preparando um anúncio de diversas medidas a serem anunciadas após o Carnaval. Entre as medidas, estaria a exclusão de Natal.
Com a licitação para a obra prevista para março, Natal é a sede que apresenta o maior atraso entre as 12 cidades indicadas para abrigar os jogos da Copa do Mundo. Com isso, a Fifa, que inicialmente defendeu a escolha de apenas 10 sedes para o mundial, poderá excluir a cidade, apesar da tentativa do Governo potiguar de "acalmar" a entidade afirmando que até junho a licitação estaria encerrada. O prazo seria considerado muito extenso.
Além da questão de Natal, a Fifa também poderá cobrar posições finais do Corinthians e do Governo paulista à respeito do estádio da cidade, que poderá abrigar a abertura do mundial, e também haverá a definição sobre qual cidade receberá o centro internacional de mídia.
Há 17 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário