Hoje o Município do Encanto está completando 48 Anos de sua Emancipação.
Veja abaixo a história de como tudo começou dessa belíssima cidade.
- Foi na propriedade do Sr. Manoel Negrão, em 1717, que começou a se formar um povoado, onde já se desenvolvia atividade de criação de gado e produção agrícola. Eram terras férteis, porém teve um crescimento vagaroso. Pela presença na localidade do belo Pico do Encanto, o povoamento recebeu o nome de Encanto.
Nos idos de 1894, o pequeno lugarejo passou a se chamar Joaquim Correia, numa homenagem ao líder político, nascido em Martins que muito se destacou na questão entre Grossos e o Estado do Ceará.
Em 1905, foi construída no povoado a capela de São Sebastião. Seu crescimento dava-se de maneira muito lenta durante alguns anos. Em 1956 a localidade era composta por quarenta e seis casas de tijolos, vinte e cinco de taipa e uma população de 273 moradores, conforme dados do historiador Alberto Mendes de freitas.
Pela Lei nº 2.833, de 20 de março de 1963, a localidade de Joaquim Correia volta ao seu nome original Encanto, que se desmembrou de Pau dos Ferros e tornou-se um novo município do Rio Grande do Norte.
O Encanto é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte, localizado na micro região da serra de São Miguel e na mesorregião do Oeste Potiguar. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2010 sua população era de 5.228 habitantes e a área territorial é de 126km².
Parabéns para minha querida Cidade que tanto Amo! ENCANTOOOO.
CONFIRA IMAGENS DE PESSOAS IMPORTANTES E DA CIDADE DO ENCANTO/RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário