Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Obras de construção da escadaria do Santuário de São João Batista se aproximam da reta final

As obras de construção da escadaria do Santuário de São João Batista se aproximam da reta final. Os operários contratados pelo Governo Municipal trabalham intensamente para concluir os serviços agora em dezembro.

Para o Prefeito, Alberone Neri, esta é uma das obras mais emblemáticas do seu governo, tanto pelos desafios que a sua construção oferece, como também, pela sua importância para o desenvolvimento econômico e turístico do município.

O Prefeito anuncia que a escadaria se aproxima a cada dia da capela de São João Batista, localizada no topo do serrote, faltando apenas 60 metros para a sua conclusão.

Ele comenta que a cada dia as dificuldades são maiores para a construção da obra, levando-se em conta a altitude e a condução de todo o material utilizado na obra, como areia, cimento e água em lombo de animais até o local dos serviços.

A Escadaria é formada por aproximadamente 1.000 batentes, e os turistas e Encantenses que já visitaram as obras, puderam comprovar a qualidade dos serviços que estão sendo realizados no local.

A construção da escadaria faz parte da 1ª etapa da obra, que está sendo tocada com recursos federais e contra partida do município.

A 2ª etapa que demandará recursos para a construção de toda a infra-estrutura no topo do serrote, como a nova capela de São João Batista, centro de artesanato, lanchonete e área verde depende da liberação por parte do Governo Federal.

Na Batalha pela liberação destes recursos, o Prefeito, Alberone Neri, realizou em novembro último, uma nova viagem à Brasília, onde se reuniu com o Ministro Garibaldi Filho, com quem tratou sobre a conclusão da importante obra. O Prefeito, inclusive, levou parte da bancada de Vereadores, oportunidade em que mostrou ao Ministro, a importância histórica da obra para o progresso do município.

Foi através das mãos do Ministro Garibaldi Filho que a 1ª parcela da obra que está contemplando a construção da escadaria foi liberada.

O Complexo de São João Batista, e um projeto voltado para o incremento do setor turístico do município, e deverá se consolidar, quando concluído, em um dos principais pontos turístico religioso de toda a região.

Nenhum comentário: