Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 1 de março de 2012

Prefeito Alberone Neri é acusado de apropriação indevida de parte do salário dos professores

Informações passadas por educadores constam que o prefeito Alberone Neri teria descontado indevidamente até 25% do salário de alguns servidores efetivos da municipalidade. O fato foi percebido pelos servidores ao receber os proventos no último dia 30 de janeiro.


Diante disso, pelo menos 10 servidores da educação, efetivados na Prefeitura Municipal de Encanto, recorreram a sede do Ministério Público, na primeira Promotoria de Justiça da comarca de Pau dos Ferros, para reclamar da ação considerada pelos mesmos como inconstitucional, que acarretou na diminuição de até 25% dos salários dos educadores.


Consta no termo de declarações, peça informativa de Nº 15/2012, que os educadores (foto) que recebem 15% de gratificação de sala de aula, prevista na Lei do Plano de Cargos e Carreiras, não receberam durante o mês de janeiro.

Ainda segundo o termo os professores teriam sido comunicados que durante este mês de fevereiro também não receberiam o benefício. A informação foi constatada nesta quarta-feira, dia 29 de fevereiro, quando foi efetuado o pagamento e novamente não liberou as gratificações para os educadores.


Para os professores que ensinam na zona rural o corte foi maior, pois além dos 15% de regência de sala de aula, a prefeitura suspendeu também os 10% que estes deveriam receber a mais pelo fato da gratificação de deslocamento. Para estes profissionais o corte de salário foi de 25%. A declaração ao Ministério Público foi assinada pelas professoras Maria Auxiliadora Araújo Martins, Hélia Maria Alves de Castro e Maria Wigna Marcelino de Souza.



Fonte: Blog dos Tubibas.

Nenhum comentário: