Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 10 de abril de 2012

Encanto será contemplado com programa de cisternas do Governo do Estado

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social- Sethas, formalizará convênio com o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários-Seapac, para a construção de 2.800 cisternas em 55 municípios do Rio Grande do Norte.

A solenidade de assinatura do convênio ocorrerá às 10h, da próxima quinta-feira (12), no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó.


A instituição Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários-SEAPAC, presidida pelo bispo dom Heitor de Araújo Sales, foi vencedora da licitação, realizada pela Sethas, para a execução do Programa Nacional de Cisternas.

Serão destinados ao programa no estado, recursos de R$ 4,774 milhões, com a contrapartida do Governo do Estado, por meio da Sethas, em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome-MDS.

O projeto de cisternas integra um dos eixos do programa RN Mais Justo, lançado no início de março pela governadora Rosalba Ciarlini.


O RN mais Justo é uma ação paralela e complementar do Governo do Estado ao plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal. Por meio dele, a administração estadual pretende, a partir de um conjunto de ações articuladas e que envolve toda a estrutura administrativa, melhorar a qualidade de vida da população até 2014.


Graças a articulação do Prefeito, Alberone Neri, o Encanto está incluído na lista dos 55 municípios do Rio Grande do Norte, a serem beneficiados já nesta primeira etapa do programa.

Nenhum comentário: