Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CAERN ANUNCIA RECURSOS PARA AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO ENCANTO.

Um pleito encampado pelo Prefeito Alberone Neri junto ao Governo estadual do Rio Grande do Norte está próximo de se concretizar. Com recursos oriundos do PAC ( Programa de Aceleração do Crescimento), o sistema de abastecimento de água do município será concretizado.

O Secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilberto Jales, esteve recentemente em Brasília, e garante que o pleito da gestão Alberone Neri será atendido.


De acordo com o Prefeito Alberone Neri, os recursos vão contemplar também outros municípios do Rio Grande do Norte e serão liberados através do Ministério da Integração Nacional e da FUNASA. Serão investidos no Encanto recursos da ordem de R$ 1,1 milhão.


A batalha pela ampliação do sistema de abastecimento de água de Encanto é uma luta travada pelo Prefeito Alberone Neri, que reivindica também a substituição do sistema de captação que funciona atualmente através de poços tubulares e que não atendem mais a demanda da cidade ao açude público do município.


Ele explicou que o manancial de água está localizado no Encanto de Cima, tendo capacidade para praticamente 10 milhões de metros cúbicos de água é e sempre o 1º a sangrar na região, quando do período invernoso.


O Prefeito defende também que a substituição do atual sistema e sua ampliação atendam também comunidades rurais, como o sítio Várzea Nova, que enfrenta escassez de água.

Nenhum comentário: