Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 9 de abril de 2013

Alberone cobra mais ações do governo para o enfrentamento da seca.


Preocupado com o problema da seca que assola toda a região e, paulatinamente o município de Encanto, o Prefeito, Alberone Neri, busca alternativas junto a órgãos governamentais que possam contribuir para diminuir esta realidade entre os Encantenses.

O gestor municipal teve a prerrogativa recentemente de reunir todos os poderes constituídos do município e, em caravana realizou reuniões em todas as comunidades do Encanto, para sentir a situação in loco e automaticamente traçar um plano de ação para socorrer as comunidades que sofrem com a pior seca dos últimos tempos.

Diante das principais solicitações apresentadas, duas são prioritárias e já foram anunciadas pelo Prefeito Alberone Neri, limpeza, instalação e perfuração de poços tubulares, que depende agora da chegada das máquinas do governo estadual e outra a distribuição de cestas básicas com as famílias mais carentes do município, ação já sendo providenciada pelo poder municipal.

Ele cita que outras ações vão depender agora da disponibilidade dos governos federal e estadual, que precisam ser mais rápidos no socorro aos municípios atingidos pela seca.

O Prefeito explica que tem percorrido semanalmente várias esferas do governo mostrando a situação de extrema dificuldade porque passa o município e reivindicando benefícios para a comunidade. Ele detalhou que a situação é delicada. “Os prejuízos são incalculáveis, há completa perda de produção, morte da maioria dos rebanhos e até mesmo, já existe a dificuldade para o acesso de água em algumas comunidades”, citou Alberone.

Nenhum comentário: