Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Governadora anuncia calendário de eventos da Arena das Dunas


Às vésperas de entregar a Arena das Dunas, o Governo do Estado e a o consórcio OAS, anunciaram na manhã desta terça-feira (24), durante uma coletiva de imprensa realizada na Arena, as datas dos jogos e a entrega oficial do equipamento, que acontecerá com a presença da presidenta da república, Dilma Rousseff.

A Governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada do diretor do DER, Demétrio Torres, do diretor-presidente da Arena, Charles Maia e do secretário de Esportes, Joacy Bastos, falou à imprensa sobre os avanços da obra e o cronograma de eventos, já marcados para o mês de janeiro. No próximo dia 31 de dezembro a Arena das Dunas será simbolicamente inaugurada, quando o equipamento será totalmente iluminado. “Será uma maneira de darmos as boas-vindas a 2014 e mostrar a todos que conseguimos cumprir com a nossa palavra e entregar a Arena para a população”, disse a Governadora.

Segundo Charles Maia, a Arena atualmente passa por uma fase de finalizações e de testes. “Já estamos testando todas as instalações, os equipamentos de som, imagens e iluminação”. O diretor-presidente da Arena das Dunas contou ainda que no mês de maio o consórcio OAS repassa oficialmente o estádio para a administração da FIFA.

A chefe do Executivo Potiguar afirmou que antes dessa data serão realizados eventos de teste que simulem as partidas da Copa e que possam antecipar e prevenir eventuais problemas estruturais. “Esperamos a visita da presidenta entre os dias 10 e 20 de janeiro, será quando acontecerá a inauguração oficial do nosso estádio. Depois disso já temos marcadas duas partidas de futebol, no dia 26 de janeiro. Será uma rodada dupla”, disse Rosalba Ciarlini.

Os jogos serão entre as equipes de ABC e Alecrim – que disputarão partida pelo campeonato estadual e o outro entre as equipes de América e Confiança (SE), dessa vez, valendo pelo campeonato do Nordeste.

Durante a coletiva de imprensa a Governadora do Rio Grande do Norte falou sobre a viabilização de recursos garantidos pela Copa de 2014. “A FIFA apresentou uma estimativa de arrecadação, pela circulação de turistas durante o evento, em Natal, cinco vezes maior que o custo do estádio – orçado em R$ 400 milhões. Além disso devemos lembrar de outras conquistas como o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, a ampliação do Porto de Natal, as importantes obras de saneamento que estão sendo executadas na capital e o financiamento para a ampliação do Centro de Convenções de Natal, que passará a ter espaço para mais sete mil pessoas”. Ainda segundo Rosalba Ciarlini a expectativa é que após a Copa do Mundo o turismo na cidade tenha um crescimento médio de 20%.

Antes da realização da coletiva, a Chefe do Executivo Potiguar levou a comitiva de jornalistas para um tour. Foram visitados os espaços Vips, mezanino e louge de recepção, as salas de vestiário, camarotes, o Centro de Mídia e a Área Mista – espaço em que os times adversários se encontram antes de entrar em campo para a partida.

Nenhum comentário: