Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

50 mulheres são beneficiadas por cursos profissionalizantes através do Programa “Mulheres Mil”.

50 mulheres do município de Encanto estão sendo beneficiadas com cursos de formação profissional com duração de 06 meses no campus do IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte) em Pau dos Ferros. Os cursos são ofertados através do Programa Mulheres Mil e disponibiliza inclusive uma bolsa mensal no valor de R$ 100,00 para cada beneficiada.

O programa Mulheres Mil faz parte das ações do Brasil Sem Miséria, cujo objetivo principal é promover a inclusão social de mulheres em situação de vulnerabilidade social, trabalhando com a lógica de melhoria da renda e do desenvolvimento do ensino nas comunidades atendidas e graças à gestão do Prefeito Alberone Neri também está presente no município de Encanto.

Para a condução do público alvo do programa, o Governo Municipal de Encanto disponibilizou desde o final de novembro, quando teve início as aulas, um ônibus que fica responsável pela ida e volta de todas as alunas, duas vezes por semana, durante os 06 meses dos cursos.

O programa Mulheres Mil é executado, em parceria, pelos ministérios da Educação e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e pelas secretarias de Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres. Estruturado nos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, funciona a partir da oferta de cursos de formação personalizados, que trazem em seus planos de cursos temas como direitos e saúde da mulher, relações interpessoais e inclusão digital.

Nenhum comentário: