Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 18 de março de 2014

Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche na Zona Rural de Pau dos Ferros



"Nosso objetivo é trabalhar para ampliar a qualidade da educação em toda a cidade”, esta foi a definição do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, sobre o seu trabalho voltado para a educação em Pau dos Ferros.

Prova deste comprometimento foi que, na manhã desta terça-feira, 18, o gestor pauferrense, entregou a obra de reforma, ampliação e melhoria em toda a estrutura da Creche Maria das Graças Feitosa Torquato, localizada no Perímetro Irrigado, Zona Rural do município e que contou com a presença de vereadores, secretários municipais, professores e alunos.

Apenas naquela unidade de ensino, a Prefeitura de Pau dos Ferros, em parceria com o governo federal, investiu aproximadamente 27 mil reais, ampliando, de forma significativa, a estrutura daquela unidade de ensino.

Segundo a Secretária de Educação, Francisca Dantas, além da ampliação, melhoria do sistema elétrico e hidráulico, foi realizada a acessibilidade para as pessoas com deficiência.

Já segundo a diretora da Creche, Lena Queiroz, afirmou que “há muitos anos nós esperávamos por esta reforma. Agora ela chegou e melhorou a estrutura desta unidade, além de nos dar melhores condições de trabalho. Sem dúvidas, foi um grande e importante investimento realizado pelo Prefeito Fabrício”, comemorou a diretora.

Já o Prefeito, Fabrício Torquato, enfatizou a sua satisfação em sempre poder realizar a entrega de investimentos para a educação. “Muitos gestores consideram isso um gasto. Eu tenho o pensamento que isto é um investimento a longo prazo, quando, no futuro, teremos nestas crianças, adultos capacitados e com oportunidades no mercado de trabalho. E vamos ter orgulho de ter contribuído nesta formação”, destacou o Prefeito.

Segundo Fabrício, não é o fato de ser afastada da zona urbana, que torna a qualidade da educação naquelas unidades, inferior as demais. “Ao lado desta creche, temos a Escola Municipal José Torquato de Figueiredo, escola que teve a melhor média do IDEB em Pau dos Ferros”, destacou o Prefeito.

Ao fim, Fabrício destacou que a Escola José Torquato de Figueiredo, também recebeu investimentos, onde toda a estrutura física foi reformada e novos móveis e equipamentos foram entregues.

Nenhum comentário: