Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quarta-feira, 5 de março de 2014

Unidos da Tijuca vence o Carnaval 2014 do Rio de Janeiro

A Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval 2014 do Rio de Janeiro. A escola que fez um tributo a Ayrton Senna, e encerrou os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro na madrugada de terça-feira, conquistou 299,4 pontos, um décimo à frente da Salgueiro, segunda colocada. Esse é o quarto título da agremiação (1936, 2010 e 2012) e o terceiro em cinco anos com o carnavalesco Paulo Barros à frente da escola.

A Império da Tijuca, primeira a desfilar no domingo, foi rebaixada para o Grupo A com 291,6 pontos. A escola recebeu apenas um dez dos jurados, no quesito evolução.

Segundo informações da CBN, houve confusão no momento do anúncio do vencedor porque a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) não queria muitos integrantes no palco. Integrantes da Unidos da Tijuca e seguranças da Liesa chegaram a trocar agressões, mas a confusão foi resolvida minutos depois.

A campeã de 2014

"Estamos atrás do penta. Foi um Carnaval bem disputado, as escolas estão de parabéns. Sábado vamos fazer chover champanhe na avenida", disse o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, à TV Globo. Integrante da ala das baianas, Alcenir Ferreira, de 68 anos, comentou ao UOL a emoção pela vitória. "É indescritível. Estou muito feliz, foi um título mais do que merecido", disse ela, que desfila pela escola há 40 anos.

Com personagens da velocidade, a Unidos da Tijuca fez seu desfile em 1h06, tempo mínimo da duração regulamentar, que é entre 1h05 e 1h22. Além representar a Fórmula 1 com carros da McLaren de Ayrton Senna, o enredo "Acelera, Tijuca" trouxe outros personagens da velocidade, como Sonic, Speed Racer, Papalégua, The Flash, Penépole Charmosa, Dick Vigarista e o corredor Usain Bolt, para disputar a pole position na Sapucaí. Animais como o Falcão Negro e invenções do homem, como o trem bala e a internet, também fizeram parte do enredo.

A Unidos também trouxe uma novata na escola entre suas musas: a modelo Ana Paula Evangelista, que foi acolhida pela agremiação duas semanas antes do Carnaval. Ela perdeu o posto de rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel após uma crise política dentro da escola, que resultou no afastamento do então presidente Paulo Vianna. No lugar dela, foi coroada a atriz Mariana Rios. "Agora que vim para a Tijuca gostaria de me manter na escola. Meu coração é amarelo e azul", disse ela ao UOL.

Nenhum comentário: