Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Secretária da Semas da Cidade do Encanto participa no Mato Grosso do XVI Encontro do Congemas.




Com o objetivo de sempre está se capacitando para oferecer melhoria nos serviços e programas desenvolvidos no município de Encanto, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Yria Queiroz, titular da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), participa de 28 a 30 de abril, do XVI Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá no estado do Mato Grosso.

A Secretária, Yria Queiroz, em contato com a imprensa destacou que: “A nossa participação nesse evento nacional é de extrema importância para o nosso município, pois é um momento para discutirmos a efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e como esta efetivação está acontecendo”.

Ela citou que sob o tema “Avaliando o Suas: Um Olhar sobre a Gestão Compartilhada dos Entes Federados”, o encontro conta com uma programação bastante diversificada, envolvendo oficinas temáticas simultâneas, painéis e mesas redondas. A intenção é reunir todos os atores que compõe a Política Nacional de Assistência Social no âmbito nacional, estadual e municipal.

Yria explicou que o Congemas é uma associação civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial. É formado pelos Colegiados Estaduais de Gestores Municipais de Assistência Social e tem por objetivo representar os municípios brasileiros perante os Governos Estaduais e o Governo Federal.

O retorno da Secretária de Assistência Social, Yria Queiroz, ao Encanto está programado para esta quinta feira (01/05).

Nenhum comentário: