Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 14 de março de 2015

TRABALHADORES TERÃO NOVO CARDÁPIO NOS RESTAURANTES POPULARES DO RN.

Dentro da proposta de melhoria do serviço oferecido à população, os Restaurantes Populares terão novo cardápio a partir do próximo mês. Os pratos que serão servidos foram definidos conjuntamente em reunião com as nutricionistas das empresas que fornecem a alimentação dos Restaurantes Populares.

“A ideia é padronizar o serviço oferecido aos trabalhadores. A refeição servida no Restaurante Popular de Pau dos Ferros, por exemplo, será a mesma em Caicó”, explicou a subcoordenadora de Apoio Nutricional, da Secretaria de Assistência Social (Sethas-RN), Magaly Nunes.

A unificação do cardápio foi elaborada de acordo com o contrato firmado com as empresas e seguindo as necessidades nutricionais diárias de um trabalhador. De acordo com Magaly Nunes, foram feitas modificações como a retirada do steak de frango e do hambúrguer.

A padronização do cardápio faz parte de uma série de medidas estipuladas pelo Governo do Estado, através da Sethas-RN, para melhoria do serviço oferecido à população nos Restaurantes Populares. Em parceria com as empresas fornecedoras da alimentação, estão em andamento outras mudanças, como: pontualidade e padronização do horário de funcionamento de todas as unidades e cumprimento de normas sanitárias.

No Rio Grande do Norte existem 24 Restaurantes Populares em 20 municípios, sendo três em Natal. Diariamente são servidas cerca de 19.500 refeições ao preço simbólico de R$ 1. Mas a refeição é subsidiada pelo Governo do Estado e chega a custar até R$ 8 aos cofres públicos.

Nenhum comentário: