Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Encanto/RN - Semas realiza palestra sobre o Cancer de Mama para o grupo Nascer Sorrindo.


A secretaria municipal de Assistência Social realizou uma importante palestra sobre o Câncer de Mama, ministrada pelo Enfermeiro Ednardo Soares. O evento faz parte da campanha Outubro Rosa e difundida em todo país com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância dos exames e diagnósticos preventivos.

Durante a apresentação, o palestrante explicou sobre a importância e a necessidade de todos encararem a prevenção contra os mais variados tipos de câncer, como ação diária e contínua e não apenas durante campanhas específicas. Ele lembrou que, apesar de todas as iniciativas, há ainda muita gente desinformada e que, por esta razão, é cada vez maior a mobilização social e institucional para campanhas como a do Outubro Rosa.

De acordo com a secretária da SEMAS, Yria Queiroz, a palestra foi bastante proveitosa. “A nossa equipe procura trabalhar temas importantes com os grupos sociais, e neste momento com o “Nascer Sorrindo” temas de conscientização, seja na área de segurança ou saúde; e quando começamos a trabalhar a prevenção contra o câncer através do Outubro Rosa, resolvemos convidar o Enfermeiro Ednardo Soares, para trazer o assunto à nossas gestantes. Com as informações adquiridas, elas estarão mais conscientes sobre o assunto e poderão levar para casa e expandir com a família e amigos”.

Nenhum comentário: