Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

domingo, 11 de outubro de 2015

Mais de 40 municípios estão com cotas zeradas

O repasse para cidades do RN sofreu redução –Foto Ednilto Neves
As prefeituras do Rio Grande do Norte receberam a primeira parcela de outubro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) esta semana. De acordo com a Federação dos Municípios do RN (FEMURN), o repasse chegou com redução de 19,39% em termos reais quando comparado ao mês mesmo período do ano anterior.
Quarenta e três municípios tiveram cota zerada da primeira parcela do FPM, entre eles Antônio Martins, Areia branca, Baraúna, Bento Fernandes, Felipe Guerra, Governador Dix-sept Rosado, Grossos, Martins, Olho d’Água do Borges, Pau dos ferros, Pendências, Pureza, Rio do Fogo, Santana do Matos, São Bento do Trairi, São José de Mipibu, São José do Campestre e São Rafael.
O presidente da Femurn, Francisco José Júnior, lamenta a situação e disse que a entidade tem atuado firme, em parceria com a Confederação dos Municípios, para tentar reverter o quadro. “Temos realizado reuniões e mobilizações frequentes, a fim de pressionar o Governo Federal. O fundo destinado tem sido insuficiente para manutenção dos municípios, o que compromete a permanência de atividades e torna a gestão insustentável economicamente”.

Nenhum comentário: