Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Novembro Azul: Secretaria de Saúde do Encanto reforça a campanha de prevenção ao câncer de próstata e alerta para importância da saúde do homem

No mês em que se celebra o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, a Secretaria Municipal de Saúde reforça as mobilizações pela campanha “Novembro Azul”, movimento mundial, e faz um alerta pela importância do cuidado com a saúde do homem.

Para o secretário municipal de Saúde, Wagner Queiroz, a saúde do homem deve ser levada tão a sério quanto à saúde da mulher. E quanto antes for diagnosticado e dado início ao tratamento, maiores são as chances de cura da doença, que podem chegar a até 90% – ressalta ele.

Ele destacou que um fator de risco importante para o câncer de próstata é a idade, uma vez que tanto a incidência, como a mortalidade, aumentam significativamente após os 50 anos. Por isso, o tipo é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 3/4 dos casos, no mundo, ocorrem a partir dos 65 anos, de acordo com o INCA. O câncer de próstata é o tumor mais freqüente no sexo masculino.

O Secretário Wagner Queiroz, cita que a campanha Novembro Azul surgiu na Austrália, em 2003, junto às comemorações pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro. Idealizado no Brasil pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, o movimento está inserido no calendário nacional de campanhas de prevenção no país, e é referência na missão motivar a população masculina a fazer exames preventivos.

A Programação alusiva ao Novembro azul será aberta pela quarta feira (18), e segue com a realização de vários eventos.

Nenhum comentário: