Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 15 de março de 2016

SEMAS realiza reunião com grupos de idosos da zona rural de Encanto

O Governo Municipal de Encanto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, oferece mais qualidade de vida para a população idosa do município, a fim de garantir a estas pessoas, tão importantes na formação de nossa sociedade e que fizeram a nossa história, uma velhice saudável e ativa. No Encanto os idosos são tratados com prioridade pela Administração Acreditando no Desenvolvimento.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, entre muitos outros serviços, oferece para a população idosa de Encanto, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, que busca reunir estas pessoas para o desenvolvimento de ações em grupos visando à prevenção a situações de vulnerabilidade e violência e fortalecendo os vínculos com a comunidade.

A secretária, Yria Queiroz, conduziu na última semana dois encontros na zona rural voltados para os grupos de idosos, sendo o 1º Encontro com grupo de idosos das comunidades, Terra Boa, Nadador, Vaca Morta e Lajes e o 2º com os idosos das comunidades, Cantinho, Sanharão, Várzea Velha e Nova Esperança.

A secretária iniciou as atividades agradecendo a Deus pela vida de todos e pedindo que os encontros fossem abençoados por Deus, Jesus Cristo e o Divino Espírito Santo, em seguida expôs sobre os objetivos e assuntos que seriam tratados na ocasião.

Nenhum comentário: