Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 17 de setembro de 2016

Justiça Eleitoral do RN prepara mais de nove mil urnas para as eleições municipais

Resultado de imagem para urnas eleitorais
A Justiça Eleitoral iniciou a alimentação dos dados das 9.240 urnas eletrônicas de votação, que serão utilizadas nas eleições de prefeito e vereador em 167 municípios do Rio Grande do Norte. O coordenador de Logística do Tribunal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) , Tyronne Dantas de Medeiros, informou que "o trabalho de geração de mídia e cargas das urnas é o principal evento antes do pleito eleitoral", com a inserção de cartões de memórias que incluem dados como tabelas dos candidatos a prefeito e vereador, dos partidos e dos próprios locais de votação.

Tyronne Dantas disse que a alimentação dos dados nas urnas eletrônicas tem pelo menos quatro etapas, começando pela identificação da caixa da urna, seção, eleitores, em seguida ocorre a carga dos aplicativos, depois elas passam por testes “para ver se estão funcionando normalmente". Dantas disse que o trabalho de alimentação dos dados das urnas eletrônicas, que ocorre no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), na rua da Torre, próximo ao Bosque dos Namorados, começou no dia 15 e vai até 20 de setembro; enquanto de 21 a 23, no mesmo local serão alimentadas as urnas de três municípios da Região Metropolitana de Natal (RMN): Macaíba, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.

Entre os dias 21 e 23 também serão alimentadas as urnas dos municípios restantes do interior do Estado. "O trabalho de geração de mídia e carga das urnas está sendo feito com uma rapidez acima do esperado", afirmou Dantas. A geração de mídias consiste na utilização do sistema GEDAI para a geração das tabelas de candidatos, partidos, coligações, eleitores, seções, agregações e demais aplicativos da urna eletrônica: sistema de apuração (SA), recuperação de dados (RED), verificação pré e pós eleição (VPP), Ajuste de Data e Hora (ADH), etc .

Nenhum comentário: