Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 8 de outubro de 2016

Município de Pau dos Ferros institui Orquestra de Violões


Projeto idealizado pela Prefeitura de Pau dos Ferros, a criação da Orquestra Municipal de Violões se soma à Banda Filarmônica e ao Coral Sertão de Metal no fomento à arte e talentos locais. Viabilizado com o envolvimento de crianças e jovens participantes da Escola de Música Francisco Bezerra, o novo grupo já se destaca entre as atividades incentivadas pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT).

Os membros da orquestra, os quais realizaram uma pequena mostra do trabalho na Vitrine Cultural Xanana Diógenes no mês passado, receberão, na próxima semana, o reconhecimento oficial do Executivo, em solenidade que homenageará padrinhos e madrinhas bem como contemplará a doação de instrumentos musicais para aulas e apresentações.

Ação relevante da administração na área cultural, a constituição do conjunto de músicos tem gerado um movimento maior na Casa de Cultura Popular Joaquim Correia, importante centro apoiador dos artistas da cidade, constantemente em busca de oportunidades e valorização.

Nenhum comentário: