Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

EDITAL PARA CONCURSO DA PM SERÁ LANÇADO NO FIM DO MÊS

O Concurso da Polícia Militar (PM) terá seu edital lançado no final de outubro, a informação foi divulgada pela Secretaria de Administração do Estado. O certame que já teve inúmeros adiamentos terá mil vagas e deve sair sem a obrigatoriedade do curso superior, que era exigência das associações de praças da corporação.
O diploma será exigência apenas para os oficiais e vagas reservadas para mulheres, mas a quantidade ainda não foi definida. O concurso terá inicialmente 600 vagas, mas devido a grande demanda foi ampliado para diminuir o déficit de aproximadamente cinco mil policiais.
No último dia 18 de setembro, o governador Robinson Faria declarou que o concurso seria lançado até 30 dias, porém o curso sofre adiamentos desde 2015. Já a corporação trabalhava com a estimativa de ter lançado o concurso após a possível aprovação da lei de ingresso para aperfeiçoar o processo.
O projeto que tramita na Comissão de Cidadania e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, onde permanece até o fim do mês. Depois seguirá os trâmites até ser aprovada. Desta forma o concurso será de nível médio para os praças, pela atual legislação. A corporação está há 12 anos sem concurso e trabalha com o efetivo de 8,2 mil policiais na ativa. O número ideal beira os 14 mil policiais para atender as demandas da PM.

Nenhum comentário: