Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Encanto - Secretaria de Educação promove primeira reunião do ano com gestores escolares


Com o começo do ano letivo previsto para o próximo mês, a Rede Pública Municipal de Ensino de Encanto já está nos preparativos para a volta às aulas. Logo na manhã desta terça-feira, 2, a Secretaria de Educação e Cultura reuniu a diretoria das escolas para tratar sobre pontos essenciais dentro dessa perspectiva, portanto, já iniciando os trabalhos em 2018.

Uma das pautas de destaque da conversação foi o período prioritário de matrículas da zona urbana. Os pais ou responsáveis têm até o dia 26 deste mês para inscrever crianças e adolescentes, no horário de funcionamento das unidades – Das 7h às 13h. É preciso portar Cartão SUS, RG, CPF, bem como cópia da Certidão de Nascimento e fotos 3x4 do(a) aluno(a).

Além de matricular novos estudantes, as equipes estão atendendo as solicitações de renovação, transferência e emitindo declarações, segundo informou a secretaria, ao citar outros tópicos debatidos na reunião: Reformas e reparos, limpeza e organização, calendário escolar, encontro com professores (6 de fevereiro) e jornada da Base Nacional Comum Curricular – BNCC (De 19 a 22 de fevereiro).

Desse modo, a pasta da Educação municipal segue empenhada no compromisso com a qualidade do ensino público, entendendo ser este uma construção coletiva, efetivada através de práticas que garantam o direito de aprendizagem.

Nenhum comentário: