Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Encanto/RN - Alimentação escolar é discutida em encontro de colegiado fiscalizador




O zelo do Governo de Encanto pelo que é servido a todos os alunos das unidades de ensino do município se estende além da cozinha. Ação que acrescentou tanto à garantia quanto à oferta de merenda de qualidade pela gestão, um encontro de formação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) aconteceu na semana passada.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) reuniu os membros do colegiado, na Escola Maria Pereira Leite, objetivando a prestação de assessoria técnica, tarefa desempenhada pela nutricionista Ednalda Soares, que distribuiu certificados de participação ao final da realização.

De acordo com o secretário Leandro Roberto, “a temática principal esteve pautada na importância do CAE para as escolas e a comunidade, as funções dos conselheiros, os repasses financeiros e as contrapartidas da prefeitura, o planejamento das visitas e as fiscalizações”.

O conselho, valendo-se ressaltar, é um órgão deliberativo permanente, cuja composição corresponde ao agrupamento de representantes do Poder Executivo, trabalhadores da Educação, discentes, pais de alunos e entidades civis organizadas.

Nenhum comentário: