Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Campanha contra Paralisia Infantil em Pau dos Ferros.


A Secretaria de Saúde e Saneamento de Pau dos Ferros convida os pais ou responsáveis a levarem suas crianças de zero a cinco anos às unidades de saúde ou postos de apoio para receberem a primeira dose da vacina contra paralisia infantil, no próximo sábado, dia 20 de junho, das 8h às 17h.

A 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Pau dos Ferros pretende vacinar 2.157 crianças, sendo 407 menores de 1 ano e 1.750 de 1 a 4 anos. Com o slogan "Não dá para vacilar, tem que vacinar", a campanha pretende atrair até aos postos de vacinação todas as crianças menores de cinco anos.

Como não existe tratamento para a pólio, somente a prevenção, por meio da vacina, garante que a pessoa fique livre da doença.

Vale destacar que a vacina contra a pólio é segura e não traz contra-indicações. É recomendado aos pais que consultem profissionais, nos postos e/ou centros de saúde, caso a criança sofra de alguma doença grave, pois existe a possibilidade de um procedimento diferenciado para ela. Em alguns casos raros, pode até ser necessário que a criança venha a receber uma dose injetável, com um vírus inativo.


Gazeta do oeste.

Nenhum comentário: