Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Comissão técnica da Seleção afirma que não cederá à pressões

Até a convocação final para a Copa do Mundo, a comissão técnica da Seleção Brasileira vai sofrer com pressões de todos os lados. Ainda mais com nomes do peso de Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos e até alguns dos "Meninos da Vila". Mas para o auxiliar-técnico Jorginho, os jogadores serão chamados em razão do trabalho que realizaram nos últimos quatro anos.

- A palavra chave para evitar essas pressões é convicção. É um trabalho de longo prazo e todo jogador que for convocado foi avaliado durante muito tempo, não durante um ou outro jogo - disse Jorginho, que é o auxiliar do técnico Dunga.

Ele ainda lembrou que com a chegada de uma Copa do Mundo, sempre há perguntas e pedidos para a convocação de alguns atletas, como Romário em 1998.

- Essa pressão não é novidade. Sempre ocorre às vésperas da Copa. Aconteceu quando eu estava na Seleção em 1994 e sempre vai acontecer.
O presidente da Confederação Brasileira de futebol, Ricardo Teixeira, também ratificou as palavras de Jorginho e fez questão de dar apoio às opções de Dunga.

- A comissão técnica recebe quase que diariamente VTs dos jogadores que estão sendo analisados. Eles estão sendo avaliados o tempo todo. Não se escolhe um jogador pelos melhores momentos, mas pelos 90 minutos dele em campo.

A Copa do Mundo da África do Sul tem início no dia 11 de junho, mas ainda não uma data definida para a convocação dos 23 jogadores que vão ao mundial.




Msn esportes.

Nenhum comentário: