Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Secretaria de Assistência Social desenvolve atividades com o grupo do Eternamente Jovem

A Secretaria Municipal de Assistência Social do Encanto dentro de suas múltiplas funções tem desenvolvido ações voltadas para o grupo de idosos intitulado “Eternamente Jovem”, criado no início do Governo Alberone Néri e que tem promovido várias ações e atividades de incentivo ao grupo da terceira idade.

De acordo com a Secretária Yria Queiroz Rego, o grupo do Eternamente Jovem conta com 50 idosos cadastrados e são realizadas atividades mensais envolvendo dinâmica, consultas médicas, palestras, viagens, atividades recreativas e acompanhamento por profissionais.

A Secretária Yria Queiroz destacou ainda que a equipe da Secretaria de Assistência Social realiza também mensalmente uma reunião com o grupo e que tem por objetivo acompanhar com maior profundidade a rotina e a qualidade de vida vivenciada dia a dia pelos Idosos.

A Secretária informou que o atual grupo formado por 50 idosos compreende a zona urbana e que a sua pasta já estuda a formação de um novo grupo envolvendo idosos residentes na zona rural do município.

Todos os custos para a manutenção do Eternamente Jovem são oriundos do próprio município, evidenciou a Secretária Yria Queiroz.

A Titular da Secretaria de Assistência Social ressalta o apoio recebido através do Prefeito Alberone Néri. Ela enalteceu que o chefe do executivo tem respaldado todas as ações desenvolvidas em prol do município pela área da Assistência Social.

O Prefeito Alberone Néri, segunda a Secretária, não tem medidos elogios com relação ao trabalho desenvolvido pela Equipe da Assistência Social do Encanto.

Nenhum comentário: