Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Dona Isabel: a mulher mais idosa do RN

Dona Izabel Emiliana de Oliveira, moradora da comunidade Várzea do Barro, município de Parelhas, completou 110 anos no último dia 26 de agosto. A certidão de casamento da mulher centenária diz que ela nasceu em 1901, mas dona Izabel garante que houve um erro no momento do registro e que ela é, na verdade, de 1900. Ela mora com quatro, dos nove filhos que teve. Três morreram ainda bebês. A residência que pertenceu ao pai é afastada do barulho da cidade. Há mais de vinte anos ela não vai à zona urbana de Parelhas e declara não sentir a menor falta.

Neta de Felix Gomes, uma dos fundadores de Parelhas, dona Izabel diz não ter muitas recordações do passado e tem pouca noção do presente, não sabendo, por exemplo, qual o nome do atual presidente do Brasil, nem quem são os candidatos deste ano, lembrando apenas de governantes do passado como Getúlio Vargas.

Dona Izabel também sabe a data do seu aniversário, porém não gosta de comemorações e nem que cantem o tradicional "Parabéns pra você" no dia em que completa mais um ano de vida.




Correio da tarde.

Nenhum comentário: