Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 15 de março de 2011

Lançamento da campanha mobiliza todos os segmentos da sociedade Encantense


O Lançamento da Campanha de prevenção e combate a dengue mobiliza todos os segmentos da sociedade Encantense. A apresentação do projeto ocorreu nesta segunda feira, dia 14 de março, à tarde, no auditório da Prefeitura municipal de Encanto.

Estiveram presentes à solenidade, a Secretária e 1ª dama Yria Queiroz que representou o Prefeito Alberone Neri, Secretários de Saúde Assuero Costa, Educação Aparecida Granjeiro, Administração Adriene Silva, Agentes de endemias, representantes do Conselho Tutelar, membros da sociedade civil como também Técnicos do setor de Vigilância Epidemiológica da VI Unidade Regional de Saúde Pública.

A 1ª dama Yria Queiroz deu as boas vindas a todos os presentes e enalteceu a importância do trabalho preventivo e as ações que serão colocadas em prática ao longo deste ano. Yria citou que existe surto da doença em municípios vizinhos e o trabalho deve ser redobrado este ano para que o Encanto permaneça livre do mosquito transmissor da dengue.

Já o Secretário de Saúde Assuero Costa ressaltou a importância da participação da população na referida campanha. Elogiou o trabalho desenvolvido pelos agentes durante o ano passado e destacou que a disposição é redobrada para 2011.

A Enfermeira Lucivânia Lima apresentou o Projeto que tem como Slogan “Encanto sem dengue. Se você agir, podemos evitar”. Detalhou as ações que serão colocadas em prática pelos agentes de endemias e ressaltou a participação decisiva da população para o êxito dos trabalhos.

A palestra da VI Regional de Saúde foi conduzida pela Enfermeira Ivana Maria Queiroz Fernandes - Especialista em Saúde da Família e responsável pela Vigilância Epidemiológica da VI URSAP com a participação da Senhora Maria de Fátima Leite de Souza – Técnica em Enfermagem e Coordenadora de Endemias junto ao Núcleo da VI URSAP e Paulo Benardino Farias Júnior – Acadêmico em Enfermagem e também integrante do Núcleo Técnico da VI URSAP.

Durante a palestra foram apresentados números que mostram que dos 37 municípios jurisdicionados pela VI Unidade Regional de Saúde de Pau dos Ferros apenas 02 não apresentaram casos de dengue este ano, sendo o Encanto e São Francisco do Oeste.

Ao final do evento foi apresentado um Vídeo de motivação e agradecimento pela participação a todos os presentes.

Nenhum comentário: