Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 24 de setembro de 2011

Com projeto ameaçado, Luxa defende trabalho no Flamengo: 'Não vejo o clube fora da disputa'

Com fisionomias fechadas, Luxa e Patricia Amorim acompanham o treino do Fla na véspera da partida fundamental contra o América-MG, no Engenhão

Quando entrar em campo neste sábado, às 18h, no Engenhão, para enfrentar o América-MG, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá de quebrar o jejum de 10 jogos sem vitória para manter vivo o projeto idealizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo: disputar a Taça Libertadores do próximo ano.

Neste momento, o Rubro-Negro está fora da competição, já que ocupa a 6ª colocação, com 38 pontos. Se anteriormente o discurso de título era parte das entrevistas, o momento atual prega a cautela e apenas o desejo de voltar a vencer, sem desistir do objetivo final.

“É uma situação que incomoda, mas analisando a competição não vejo o Flamengo fora da disputa e de absolutamente nada do campeonato. Não consigo ver 10 meses de trabalho errado. Não posso entender como profissional que esses 10 jogos sejam a nossa referência. Vejo o trabalho. Uma coisa que transcende os jogos”, afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Sobre o apoio da torcida, que aumenta as cobranças a cada rodada sem vitória, o treinador voltou a pregar o trabalho para defender o projeto do Flamengo.

“Não tenho o que reclamar do torcedor. Eles estão do nosso lado o tempo todo. Já vi cobrando muito mais. Existe um trabalho, todo mundo consciente disso. Está sendo realizado um projeto com a garotada, o grupo, crescimento, proposta... Acho que isso está sendo passado para o torcedor”, finalizou.

Para tentar voltar aos trilhos, o Flamengo deve entrar em campo neste sábado com a seguinte escalação: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior César; Airton, Maldonado, Renato Abreu, Bottinelli e Thiago Neves; Jael.

Nenhum comentário: