O Flamengo acaba de avisar à Olympykus que tem em mãos uma proposta milionária da Adidas para sucedê-la como fornecedora de material esportivo e patrocinadora do clube. O total do contrato, que é proposto por 10 anos, é de R$ 350 milhões. A proposta foi formalizada no dia 2 de maio e chegou através da Adidas Global, com participação da Adidas Latin America, através do vice-presidente geral Hélio Paulo Ferraz
A empresa alemã, que oferece R$ 35 milhões anuais (a Olympukus paga R$ 18 milhões), quer fazer do Fla um de seus clubes A, juntando-o ao Bayern de Munique, o Chelsea, o Milan e o Real Madrid, ocupando a vaga que era do Liverpool. A idéia é tornar a marca internacional, com penetração em todos os mercados - inclusive o asiático.
Nesta condição, o rubro-negro passaria a ter sua camisa exposta, em lugar de destaque, nas lojas de todo o mundo, seria incluido no "Shop in Shop" (site eletrônico da Adidas, responsável por milhões de dólares em negócios) e, entre outras vantagens (como o acesso à tecnologia "My Coach", para avaliar a evolução tática e técnica dos atletas), teria abertas as portas do "World of Sport", que é o mais moderno Centro de Treinamento do mundo, em termos de tecnológicos, podendo até passar a fazer suas pré-temporadas por lá,
A proposta, que originalmente, é para suceder a Olympykus, ao final de seu atual contrato, em 2014, tem validade por 100 dias. Caso o Fla não a aceite, outros grandes clubes europeus já estão na fila.
Como adiantamento do futuro compromisso, a Adidas aceita adiantar R$ 25 milhões, seis meses antes de o contrato entrar em vigor.
Como atual contratante do Fla, a Olympykus tem o direito de tomar conhecimento de qualquer proposta e o direito de permanecer no clube, caso a iguale. Dai a obrigação da presidenta Patrícia Amorim de submeter a oferta de contrato a ela, como acaba de fazer.
A empresa alemã, que oferece R$ 35 milhões anuais (a Olympukus paga R$ 18 milhões), quer fazer do Fla um de seus clubes A, juntando-o ao Bayern de Munique, o Chelsea, o Milan e o Real Madrid, ocupando a vaga que era do Liverpool. A idéia é tornar a marca internacional, com penetração em todos os mercados - inclusive o asiático.
Nesta condição, o rubro-negro passaria a ter sua camisa exposta, em lugar de destaque, nas lojas de todo o mundo, seria incluido no "Shop in Shop" (site eletrônico da Adidas, responsável por milhões de dólares em negócios) e, entre outras vantagens (como o acesso à tecnologia "My Coach", para avaliar a evolução tática e técnica dos atletas), teria abertas as portas do "World of Sport", que é o mais moderno Centro de Treinamento do mundo, em termos de tecnológicos, podendo até passar a fazer suas pré-temporadas por lá,
A proposta, que originalmente, é para suceder a Olympykus, ao final de seu atual contrato, em 2014, tem validade por 100 dias. Caso o Fla não a aceite, outros grandes clubes europeus já estão na fila.
Como adiantamento do futuro compromisso, a Adidas aceita adiantar R$ 25 milhões, seis meses antes de o contrato entrar em vigor.
Como atual contratante do Fla, a Olympykus tem o direito de tomar conhecimento de qualquer proposta e o direito de permanecer no clube, caso a iguale. Dai a obrigação da presidenta Patrícia Amorim de submeter a oferta de contrato a ela, como acaba de fazer.
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