Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Muricy prega respeito ao Corinthians, mas lamenta clássico na semifinal

A primeira partida da semifinal da Taça Libertadores da América entre Santos e Corinthians só deve acontecer no próximo dia 13 de junho, mas o técnico Muricy Ramalho já pensa como será o clássico paulista na fase decisiva da competição continental.

Em entrevista coletiva após a vitória contra o Vélez Sarsfield, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, o treinador do Peixe elogiou a campanha do rival alvinegro e lamentou o fato de o clássico ser válido pela semifinal. Para o comandante, o mais justo é que os dois tivessem a oportunidade de decidir a Libertadores deste ano.

– Os dois souberam ter paciência e não se desesperaram. O contra-ataque deles é muito bom e o time está amadurecendo. O chato é que este jogo poderia ser a final. O Corinthians é competitivo, forte, e o Santos, como sempre, tem os aqueles atletas ‘diferentes’ – disse Muricy.

Como teve melhor campanha na primeira fase da Libertadores, o Corinthians terá vantagem de poder jogar a segunda partida das semifinais no Pacaembu. O primeiro jogo, mando do Santos, deve ser disputado na Vila Belmiro ou no Morumbi.

– Eu vi a loucura que foi no Pacaembu, acho legal. É aquela coisa da torcida junto do time, como foi hoje conosco. A nossa torcida ajudou até o fim, entendeu a dificuldade e ajudou. É difícil enfrentar o Corinthians em qualquer situação, em Libertadores, Paulistão ou amistoso, e eles têm um jogador a mais, que é a torcida. Respeitamos muito isso – declarou o treinador.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Sport Recife, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do torneio nacional.

Nenhum comentário: