Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Botafogo pressiona e vence, mas Palmeiras se classfica




O Botafogo lutou, pressionou, venceu, mas não levou a vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. Com um golzinho que fez toda a diferença, o Palmeiras se classificou mesmo perdendo por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Engenhão, pelo jogo de volta da primeira fase da competição internacional. Mesmo com toda a pressão, o Verdão se classificou graças à vitória por 2 a 0 na partida de ida e o gol marcado fora de casa – critério de desempate no torneio. O time de Luiz Felipe Scolari aguarda o vencedor do confronto entre Guarani, do Paraguai, e Millonarios, da Colômbia, que se enfrentam só no dia 30.


Emoção não faltou na partida, que merecia público bem maior no Rio de Janeiro – apenas 2.434 pagantes compareceram ao Engenhão. O Botafogo abriu o placar com Seedorf, sofreu o empate com Patrik, fez dois gols no segundo tempo e fez 15 minutos insanos no fim. Pressão total, bolas choradas, bola na trave, mas sem sucesso.

Cheio de desfalques, o Verdão continua sua maratona entre Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, buscando alternativas para se virar. Nesta quarta, a classificação heróica veio com 12 desfalques e apenas cinco jogadores no banco de reservas. O Botafogo, por outro lado, foca no Brasileirão para buscar uma vaga na Libertadores.

As duas equipes terão clássicos no fim de semana, válidos pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras recebe o Santos no sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Pacaembu. O Botafogo enfrenta o Flamengo no domingo, às 16h, no Engenhão.

Nenhum comentário: