Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Médicos fazem enterro simbólico do governo do RN em protesto

                                                                                                                                                                 Os médicos do Estado fazem manifestação nesta quinta-feira (15) “Pela saúde, Fora Rosalba!”. De acordo com o Sindicato dos Médicos, a principal motivação da categoria é o não avanço das negociações com o governo, as dificuldades que persistem no atendimento ao paciente e a situação de falência da saúde pública no Estado.
 

A manifestação inicia com concentração na Associação Médica e segue até o Walfredo Gurgel onde acontecerá um enterro simbólico do governo estadual. Todos vestirão preto, a cor do luto.
 

Junto aos médicos devem estar ainda diversos profissionais da área da saúde e estudantes. O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SindSaúdeRN) e o Sindicato dos Odontólogos (SOERN), além do Centro Acadêmico de Medicina da UNP já declararam apoio ao movimento.
 

“Precisamos mostrar para a população a real situação vivida pelos profissionais da saúde no Estado. Essa luta é de todos.”, afirmou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed.
 

Segundo o Sinmed, os médicos enfrentam a maior greve registrada na história do Estado. O movimento já alcançou seis meses.

Nenhum comentário: