Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Município do Encanto é contemplado com núcleo do NASF.


O Município de Encanto foi contemplado através do Ministério da Saúde, com um Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). A boa notícia foi dada pelo Prefeito, Alberone Neri, acrescentando que esta será mais uma importante ação na promoção da saúde pública do município.

O gestor informou que a portaria criando o núcleo do NASF já foi publicada no Diário Oficial da União e o município terá agora a prerrogativa de instituir a equipe composta por 04 profissionais, sendo 01 Psicólogo, 01 Farmacêutico, 01 Fonoaudiólogo e um Educador Físico.

Alberone explicou que o NASF é uma estratégia inovadora, que tem por objetivo apoiar, ampliar, aperfeiçoar a atenção e a gestão da saúde na Atenção Básica/Saúde da Família. Seus requisitos são, além do conhecimento técnico, a responsabilidade por determinado número de equipes de Saúde da Família e o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao paradigma da Saúde da Família.

Ele disse também que o NASF deve estar comprometido ainda, com a promoção de mudanças na atitude e na atuação dos profissionais da Saúde da Família e entre sua própria equipe (NASF), incluindo na atuação, ações intersetoriais e interdisciplinares, promoção, prevenção, reabilitação da saúde e cura, além de humanização de serviços, educação permanente, promoção da integralidade e da organização territorial dos serviços de saúde.

O Prefeito, Alberone Neri, conclui dizendo que o NASF funcionará como um núcleo de apoio às atividades do Programa Saúde da Família e vai contribuir de forma decisiva para a otimização dos serviços de saúde do município de Encanto.

Nenhum comentário: