Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Ranking do UFC passa a ter 15 nomes por divisão. Spider cai para sétimo

Derrota para Chris Weidman faz Anderson Silva cair para sétimo no peso por peso (Foto: Getty Images)
O que antes era top 10 passou a ser top 15. O Ultimate divulgou na noite desta segunda-feira a sua mais nova atualização do ranking oficial. Nela, uma novidade: agora são cinco lutadores a mais listados em cada divisão. Mas foi no topo a mudança mais notada. Derrotado pela segunda vez seguida por Chris Weidman, Anderson Silva sofreu grande queda no peso por peso. O Spider caiu do terceiro para o sétimo lugar.

Cain Velásquez assumiu o posto do brasileiro, e Weidman ganhou três posições e agora é o quinto, logo atrás de Demetrious Johnson. Em sexto, Renan Barão passou a ser o segundo melhor brasileiro, atrás somente de José Aldo, o vice-líder. O campeão meio-pesado, Jon Jones, segue encabeçando o ranking peso por peso.

Apesar da queda na lista que engloba todas as categorias, no peso-médio Anderson Silva segue como número 1 - lembrando que os campeões, como o caso de Chris Weidman, não entram nos rankings das divisões.

Eleito o dono do melhor nocaute da noite no UFC 168, Travis Browne assumiu a terceira colocação do peso-pesado. Ele agora está atrás somente dos brasileiros Junior Cigano e Fabrício Werdum.

O polêmico Nick Diaz, que constantemente muda de opinião sobre sua aposentadoria, foi definitivamente retirado das opções de votos para os jornalistas. Na atualização anterior, no dia 16 de dezembro, ele estava em décimo no peso-meio-médio.

Confira a lista completa:

Ranking UFC (Foto: site oficial)

Nenhum comentário: