Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Governo Municipal realiza licitação para construção e reforma de casas através de convênio com a Funasa.

Melhorar as condições físicas e sanitárias das habitações, tornando-as com padrão de qualidade para serem habitadas e, com isso contribuindo para controle da doença de Chagas, por meio de restauração (reforma) ou reconstrução é o objetivo principal do convênio firmado entre o Governo Municipal de Encanto e o Ministério da Saúde, através da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde).

O Prefeito, Alberone Neri, informa que este convênio firmado na área de habitação vai contemplar 15 reformas e a construção de 06 unidades habitacionais, sendo que todas as famílias beneficiadas já estão devidamente cadastradas de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa.

Ele destacou que as 15 melhorias habitacionais serão realizadas no sítioTerra Boa e as 06 novas casas serão edificadas nas seguintes comunidades: 03 na Terra Boa, 02 na Tataíra e 01 no Nadador dos Cândidos.

O Prefeito, Alberone Neri, detalhou que de acordo com os critérios da Fundação Nacional de Saúde, no Programa Doença de Chagas, a restauração compreende, dentre outros principais serviços, os seguintes: reboco e pintura de paredes internas e externas, calçada de proteção em torno da casa, cobertura com materiais adequados, piso cimentado ou de madeiras, recuperação de abrigo de animais e depósitos, substituição de cercas e implantação e recuperação de instalações sanitárias. No caso em que as casas não suportem reformas, as mesmas serão demolidas e reconstruídas.

O convênio está orçado em R$ 353.054,92 e a empresa vencedora da licitação terá 90 dias, a contar a partir da autorização da ordem de serviço por parte da Caixa econômica Federal para realizar as obras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como sempre, a maioria para terra boa-nadador.