Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 3 de junho de 2014

DEM rejeita candidatura da governadora à reeleição



O diretório estadual do Democratas decidiu pela prioridade para a eleição proporcional. A decisão foi tomada na reunião de ontem, na qual 45 pessoas votaram favoráveis às alianças proporcionais, dez ao lançamento da governadora Rosalba Ciarlini para a reeleição, um voto foi em branco, outro nulo e ainda houve duas abstenções. Com isso, o DEM se aproxima da aliança liderada pelo PMDB, que terá como candidato a governador o deputado Henrique Eduardo Alves.




O encontro de ontem foi tenso e teve como ponto alto o momento em que Rosalba Ciarlini e parte do seu grupo político deixaram a reunião. A chefe do Executivo estadual propôs que não ocorresse qualquer votação e a definição do partido fosse levada para a convenção esta estadual.




No entanto, o presidente nacional do DEM, senador José Agripino, manteve o entendimento de que no encontro fosse votado o destino do partido. “Eu não poderia decepcionar os integrantes do diretório. Todos sabiam o motivo da reunião, a imprensa toda noticiou o objetivo desse encontro, como eu iria mudar?”, disse.


Mas, diferente do que esperava José Agripino, defensor da prioridade para coligação proporcional, o secretário chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, se mostrou determinado a levar o projeto de reeleição da governadora para a convenção do partido, marcada para o dia 15 de junho.

No momento em que a votação seria iniciada, Rosalba Ciarlini deixou o encontro e foi seguida pelo marido, Carlos Augusto Rosado, pelo ex-deputado Ney Lopes e pela irmã, a ex-deputada estadual Ruth Ciarlini. Visivelmente irritada, ela disse o que propôs no encontro. “Vamos aguardar. Na realidade a proposta que coloquei é o encaminhamento da possibilidade de minha candidatura e para fazer um arco de aliança precisava ter a solidariedade do partido. Estão se preocupando apenas com a proporcional. Então, vamos trabalhar”, comentou.

Nenhum comentário: