Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Últimos preparativos para o FIFA Fan Fest Natal

FIFA FANFEST_Foto_Alex Régis_SECOM (14)
“A cidade está pronta para receber os que aqui vierem do estado do Rio Grande do Norte e de qualquer parte do mundo para o FIFA Fan Fest Natal que vai acontecer durante os 30 dias da Copa do Mundo em Natal”, disse o presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Dácio Galvão, na manhã desta quinta-feira (11) durante um café da manhã oferecido pela Prefeitura do Natal aos jornalistas nacionais e internacionais que vão cobrir o evento na capital potiguar.

A festa vai mobilizar em torno de 80 atrações sendo que cerca de 90% delas são por meio de artistas da terra, entre eles, Carlos Zens, Rosa de Pedra, Rodolfo Amaral, Lane Cardoso, Krystal e Camila Masiso, destacou Dácio Galvão. Em nível nacional confirmou as presenças de Olodum, Araketu, Margareth Menezes, Dorgival Dantas, Marina Elali e Maestro Spok e Orquestra Forrobodó.

Segundo Dácio Galvão, a estrutura do FIFA FAN FEST conta com palco cenográfico bem montado, tecnologia de ponta, palco em LED com 44 metros, telão em alta definição, sonoridade bem estruturada e Rider de Iluminação. “E toda uma diversidade cultural de forma que fortalece cada vez mais a imagem da cidade para o mundo. Nunca na história podemos ter um elenco para 30 dias de festa. É uma satisfação muito grande estarmos nessa parceria com a Rede Globo e a Intertv Cabugi.”

“Não foi fácil fazer esse evento, mas a gente conseguiu com muito esforço oferecer um espaço para os que por algum motivo não terão acesso a Arena das Dunas e aqui possam ver todos os jogos da copa por um telão e ainda assistir a shows”, ressaltou a secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sempla), Virgínia Ferreira. “É uma festa para o nosso povo, para os que estão na cidade e para os artistas que vão se apresentar, tanto os nacionais como os da terra também.”

Nesta sexta-feira (12), às 15h30, Natal será mostrada “ao vivo” pela Rede Globo, em nível nacional, provavelmente no momento de show da banda Uskaravelo. A informação foi prestada pelo secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril. Ele também informou que foram contratados quatro jornalistas que falam e escrevem em inglês e espanhol sob a coordenação de Antônio Roberto Rocha para fazerem um trabalho internacional. “Vamos fazer a Copa e vamos ganhar também em reciprocidade”, frisou.

O secretário de Comunicação, Heverton de Freitas, fez um breve relato sobre o conteúdo do Guia do Torcedor (com mapa e tabela de jogos) e do Mapa de Mobilidade, ambos confeccionados pela Secom. Uma parte do Guia do Torcedor vai ser distribuída quando o torcedor tirar o ingresso e, outra parte, pela Seturde, provavelmente em hotéis, restaurantes, agências de turismo e em outros pontos receptivos. O mapa de mobilidade será distribuído pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).

O Guia do Torcedor oferece dados sobre a cidade (câmbio, eletricidade, água, acesso a Internet, telefonia, segurança, passaporte e RG, compras, gastronomia, cultura, lazer e entretenimento) e seus pontos turísticos; como se locomover; estacionar; sinalização; pontos de taxis; linhas de ônibus; e informações úteis, como, por exemplo, produtos licenciados, achados e perdidos; coleta seletiva de resíduos; saídas de emergência do estádio; orientações de segurança; atendimento médico de urgência; ingressos; sobre o que pode ou não entrar no estádio; que tipo de roupa é permitido; além de outras dicas importantes.

A área próxima ao Forte dos Reis Magos, onde vai ser realizada a FIFA FAN FEST é de 34.000 metros quadrados, quase três hectares e meio e a capacidade máxima é de 20 mil pessoas. Além dos homens de segurança a estrutura dispõe de atendimento ambulatorial refrigerado e com ambulâncias, banheiros químicos, refeitório, espaço para juizados de menores, corpo de bombeiros, polícias militares e monitoramento interno para câmaras. É um evento gratuito e o acesso é permanente. A festa, que começa nesta quinta-feira, 12, será realizada durante os 30 dias da Copa do Mundo (independendo ou não de jogos na cidade) e sempre das 10h às 22h.

Na oportunidade do encontro com os jornalistas estavam presentes os secretários Dácio Galvão, da Funcarte, Fernando Bezerril, da Seturde, Virgínia Ferreira, da Sempla, Elequicina Santos, da Semob, Heverton Freitas e Marcos Alexandre, da Secom, Ana Xavier, da Ouvidoria Geral do Município (OGM), Fábio Sarinho, da Secretaria Municipal de Administração e Gestão Estratégica (Segelm), além de Eliezer Girão Monteiro, secretário de Segurança do RN e Bruno Melo, diretor da Prátika Eventos, empresa responsável pela estrutura da FIFA FAN FEST.

Nenhum comentário: