Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Secretaria de Educação inicia Projeto “Mais Educação” no Encanto.

Aumentar o tempo de permanência dos alunos na escola para melhorar o desempenho escolar, esse é o objetivo do Programa “Mais Educação”, coordenado pela Secretaria de Educação e Cultura do município de Encanto. Por meio do projeto, o Ministério da Educação vem assessorando escolas a ampliar suas jornadas diárias e a reorganizar suas grades curriculares, oferecendo atividades esportivas, culturais e recreativas em tempo integral.

O “Mais Educação” inicia suas atividades no Encanto com a participação das escolas do município, com a supervisão de técnicos da secretaria que acompanharão de perto os resultados e a frequência dos alunos.

“Podemos falar com segurança, que o desenvolvimento de atividades culturais, artes, esporte, lazer e acompanhamento pedagógico, contribuem para que a escola se torne um espaço mais atrativo para crianças. Apostamos nesse programa”, ressalta a Secretária Municipal de Educação em exercício, Lindalva Soares.

O Projeto do Governo Federal “Mais Educação” foi lançado no município de Encanto, tendo como objetivo principal manter os alunos na escola em período integral: um período os alunos terão aula nas salas, no outro, os mesmos terão aulas relacionadas a esportes, cultura, arte, além do acompanhamento pedagógico.

Nenhum comentário: