Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Flamengo e Atlético-MG começam a decidir vaga na final da Copa do Brasil

Frente a frente, hoje à noite, estarão Flamengo e Atlético-MG, iniciando as semifinais da Copa do Brasil. Estarão também dois técnicos profundamente ligados aos times que comandam atualmente e, que cada qual a sua maneira, conseguiram reinventar suas equipes, até mesmo, suas carreiras nesta temporada. São eles Vanderlei Luxemburgo e Levir Culpi, que tentarão impor seus conceitos de futebol nas duas partidas decisivas, começando pelo Maracanã, às 22h. No mesmo horário, Cruzeiro e Santos enfrentam-se no Mineirão.

Rubro-negro declarado, Luxemburgo reassumiu o Flamengo este ano, após passar sete meses sem clube. Encontrou o time em último lugar do Brasileiro e, em 20 jogos, o afastou da zona de rebaixamento. Além de chegar às semifinais da Copa do Brasil. Ao todo, foram, 24 jogos e 13 vitórias. O técnico conseguiu ainda, com um time tecnicamente inferior aos rivais, chamar a torcida a seu favor.

Hoje, mais uma vez, é esperada casa cheia. Até ontem 37 mil ingressos tinham sido vendidos do total de mais de 54 mil. É com a força do torcedor rubro-negro que espera superar o adversário.

— Mandei mensagem bastante direta ao torcedor. O time estava combalido, e a torcida era parte fundamental nesse processo. Foi muito legal a torcida ter aceitado o time da forma como ele é — disse o técnico.

A seu lado, à beira do campo, Vanderlei verá Levir Culpi comandar o time mineiro, que recuperou parte do brilho do time do ano passado, quando foi campeão da Libertadores.

Levir substituiu Paulo Autuori, com a Libertadores deste ano em andamento e não conseguiu levar o Atlético-MG adiante no torneio. Porém, com o tempo, foi capaz de reanimar o grupo campeão do ano passado, que teve baixas, como Ronaldinho Gaúcho e Bernard. Tirou o time do meio da tabela do Brasileiro e o levou a ter o melhor desempenho de todos no segundo turno — está em 3º.

Importante: não levar gol

Agora, entrará em campo no Maracanã como favorito pela qualidade do time e o ataque perigoso comandado por Diego Tardelli. Apesar do histórico favorável ao Flamengo — hoje o telão do Maracanã passará os melhores momentos dos jogos decisivos dos anos 80 —, o rubro-negro reconhece a dificuldade que terá mesmo em casa.

— Eles têm um ataque de muita qualidade e estamos estudando isso. Mas em tudo eles são muito bons. Temos de tentar interromper a parte ofensiva deles — afirmou o volante Cáceres.

Os jogadores esperam o rival mais recuado, apostando na velocidade do contra-ataque. Jeito que o rubro-negro também gosta de jogar. Porém, hoje, o principal, além da vitória, é não levar gols no Maracanã, quesito de desempate. Para sair vitorioso, uma das apostas é repetir a atuação do último jogo pelo Brasileiro, em que venceu por 2 a 1, de virada, com o apoio da torcida.

— É uma boa referência porque devem jogar da mesma maneira — disse o volante.



Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo-atletico-mg-comecam-decidir-vaga-na-final-da-copa-do-brasil-14392615.html#ixzz3HZqwg479

Nenhum comentário: