Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Secretaria de Educação reúne pais de alunos da Escola Manoel Oliveira para discutir utilização dos recursos do PDDE.


A Secretaria de Educação e Cultura realizou recentemente uma reunião com as mães dos alunos da Escola Municipal Manoel Oliveira, para discutir a utilização dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), cuja participação da comunidade foi considerada de extrema importância.

A Secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida Granjeiro, esteve presente ao encontro, oportunidade em que apresentou as diretrizes do programa e a disposição do governo em sempre priorizar ações para a área educacional do município.

Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) como beneficentes de assistência social, ou outras similares de atendimento direto e gratuito ao público.

O programa engloba várias ações e objetiva a melhora da infraestrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica.

Em 2012, o PDDE repassou R$ 2 bilhões para mais de 134 mil escolas públicas e privadas de educação especial, em benefício de 43 milhões de alunos. O orçamento previsto para 2013 é de R$ 2,38 bilhões.

Nenhum comentário: