Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Prefeitura de Encanto promove a Semana do Bebê.



“Garantir o pleno desenvolvimento da criança” é apenas uma das metas defendidas na Semana do Bebê, que está sendo promovida pela Prefeitura de Encanto e organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), cuja abertura ocorreu nesta segunda feira (24) no auditório da Câmara Municipal. O evento, que já acontece há mais de dez anos em diversos municípios brasileiros, vem para mobilizar toda a população acerca de assuntos cruciais sobre a proteção da mãe e do bebê, bem como fortalecer os direitos da criança.

Durante toda a semana o município de Encanto será presenteado com palestras, oficinas, atividades lúdicas e de lazer em vários lugares do município. São atrações que chamam a atenção da comunidade para temas como saúde, bem estar da gestante, prevenção da violência contra a criança, a importância da amamentação e a redução da mortalidade infantil. Por isso, a Semana do Bebê reunirá famílias, autoridades locais e profissionais das áreas de saúde, educação e proteção, citou a Secretária de Assistência Social, Yria Queiroz.

A programação se estenderá à diversas instituições públicas do município, pois as mesmas realizarão ações especialmente para gestantes, mães e crianças. As escolas serão extremamente envolvidas no evento, as crianças participarão de atividades recreativas, como oficinas de pinturas, desenhos e redação, e para as mães de todo o município serão organizados eventos importantes sobre o tema.



“A Semana do Bebê vem para levantar as discussões acerca da primeira infância que, segundo a Secretária, Yria Queiroz, vai de zero a oito anos de idade, e é a fase mais importante do ser humano. É aqui que os pais e a sociedade devem trabalhar para que a criança se desenvolva plenamente, até a sua fase adulta”, complementa Yria.

Nenhum comentário: