Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Encanto/RN - Secretarias municipais apresentam metas e ações dentro da LOA 2015.



Gestores de algumas secretarias da Prefeitura Municipal de Encanto apresentaram, na tarde desta terça feira (16), no plenário da Câmara Municipal, as metas e ações das pastas que constam na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015.

A audiência pública da LOA para o próximo exercício foi presidida pela mesa diretora da Câmara Municipal e contou também, com as presenças das secretarias, Yria Queiroz da Assistência Social, Aparecida Granjeiro da Educação e Cultura, Fabiano do setor de contabilidade, além de outros integrantes do executivo municipal.

A titular da Secretaria de Assistência Social, Yria Queiroz, prestou contas das ações desenvolvidas no presente ano nos diversos programas sociais e anunciou para 2015 a ampliação de alguns programas e projetos.

Já a Secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida, destacou os avanços e conquistas obtidos pelo Governo “Alberone Neri” ao longo deste ano, como a reforma e melhoramento de parte das escolas do município, a municipalização da Escola Maria Luceny de Souza, a capacitação de profissionais da área, a otimização do transporte dos estudantes, além de outros investimentos realizados. Na pauta ainda apresentada, ela destacou os pontos que nortearão o planejamento de investimentos para 2015.

“A LOA estabelece metas e prioridades da administração para o orçamento”, disse Fabiano do setor de contabilidade, explicando que engloba o trabalho de todas as secretarias municipais e estima as receitas e despesas de 2015. Segundo ele, os principais gastos incluem folha de pagamento de servidores, manutenção da cidade, dívida pública e investimentos. Ele citou ainda os principais programas de governo nos quais o orçamento é aplicado.

Nenhum comentário: